Dourados inicia preparação para a temporada 2025 com elenco renovado
O time douradense disputará a Copa do Brasil e o Campeonato Sul-Mato-Grossense no próximo ano
A pré-temporada do Dourados Atlético Clube para as competições de 2025 já está em andamento. Os jogadores contratados foram apresentados ao técnico Ito Roque no dia 4 de dezembro, quando realizaram exames médicos e deram início aos treinamentos. Em busca de novos desafios após o vice-campeonato estadual neste ano, o DAC disputará o Campeonato Sul-Mato-Grossense e a Copa do Brasil.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A pré-temporada do Dourados Atlético Clube (DAC) para 2025 começou em 4 de dezembro, com a apresentação dos jogadores ao técnico Ito Roque. O clube, que busca novos desafios após o vice-campeonato estadual, disputará o Campeonato Sul-Mato-Grossense e a Copa do Brasil. Até agora, 20 jogadores estão treinando, com a expectativa de mais contratações. A principal adição é o meia Diego Rosa, que traz vasta experiência. Apenas cinco jogadores do elenco anterior permanecem, e a equipe está se preparando para uma pré-temporada competitiva, com a estreia marcada para 19 de janeiro contra o FC Pantanal.
Até o momento, 20 jogadores participam das atividades iniciais, mas, segundo comunicado divulgado nas redes sociais do clube, mais atletas serão integrados em breve. Entre os reforços, a principal contratação é o meia Diego Rosa, natural de Dourados. Aos 35 anos, ele traz experiência acumulada em grandes clubes do futebol brasileiro, como Vasco da Gama, Bahia, Ponte Preta-SP, Manaus-AM, Luverdense-MT e CRB-AL. Seu último clube foi o Nova Mutum-MT. “No próximo ano estarei junto com o DAC para juntos buscarmos esse tão sonhado título”, declarou Diego em um vídeo publicado pelo clube.
A direção e a comissão técnica optaram por uma ampla reformulação do elenco em relação ao grupo vice-campeão deste ano. Apenas cinco jogadores permanecem no time: o zagueiro Thiago Moura, os volantes Fogliato e Mutuca, e os atacantes Túlio Renan e Flaviano. Outro nome conhecido da torcida é o lateral Léo Júnior, que volta ao DAC após defender o clube em 2022 e atuar pelo Costa Rica nos últimos dois anos.
Entre os reforços apresentados estão:
Goleiros: Zé Augusto e Yan;
Laterais: Adson de Oliveira e Carlinhos;
Zagueiros: Roger e João Mariano;
Volante: Abuda;
Meias: Tiago Galvão e Diego Rosa;
Atacantes: Philip, Gustavo Sapeca, Keslley, Luan Miguel e Barcos.
O técnico Ito Roque destacou o bom início dos trabalhos e a expectativa de formar uma equipe competitiva. “A expectativa é a melhor possível para fazermos uma boa pré-temporada e termos uma equipe competitiva. Sabemos que é difícil, mas, se possível, esperamos fazer jogos-treinos, que é isso que dá o ritmo de jogo e, posteriormente, iniciarmos bem a competição”, afirmou o treinador.
A estreia do DAC no Campeonato Sul-Mato-Grossense está marcada para o dia 19 de janeiro, em Campo Grande, contra o FC Pantanal. Na primeira rodada, outros quatro jogos completam a tabela: Ivinhema x Corumbaense; Operário x Águia Negra; Aquidauanense x Ivinhema; e Costa Rica x Coxim.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.