ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Em busca de ajuda para competir, atletas mirins vendem bala em semáforo

Eles querem participar do Mundial Kids de Jiu-Jitsu que ocorre em outubro no Rio de Janeiro (RJ)

Lucia Morel | 03/09/2022 11:45
Medalhas e cinturões à mostra durante venda de balas. (Foto: Samuel Isidoro)
Medalhas e cinturões à mostra durante venda de balas. (Foto: Samuel Isidoro)

Em meio a cinturões e medalhas já conquistadas, atletas mirins de Jiu-Jitsu de Mato Grosso do Sul vendem bala no semáforo junto às suas mães neste sábado, no centro de Campo Grande. Sem patrocínio, o jeito é correr atrás para que consigam participar do Mundial Kids que ocorre em outubro no Rio de Janeiro (RJ).

“Queremos ajuda para levá-los para lá”, diz Jéssica dos Santos Nogueira, 36 anos, mãe do atleta Matheus Hagner, de 10 anos. “Ele já foi campeão estadual e ficou em terceiro lugar no mundial. Estamos buscando mais”, sustentou.

Atletas ao lado de suas mães em canteiro na avenida Afonso Pena. (Foto: Samuel Isidoro)
Atletas ao lado de suas mães em canteiro na avenida Afonso Pena. (Foto: Samuel Isidoro)

Laiane Alves, de 37, é mãe de João Lucas, de 11 anos. Para ela, todo esforço é necessário. “É muito difícil ajudarem. Então a gente faz rifa, divulga nas redes sociais, porque nem todo mundo ajuda”, afirma. O filho dela já tem três medalhas de campeonatos mundiais. “Ele treina de segunda a sexta”, conta.

Mãe da única menina do grupo, Vanusa Barbosa, de 37 anos, diz que tem muito orgulho da filha e luta porque a filha se destacou no esporte. Para as crianças, poder participar é crescer no esporte. “Desde pequeno meu pai me incentivou e eu me apaixonei pelo Jiu-Jitsu”, disse João.

Nos siga no Google Notícias