Frentista e campeão internacional de Jiu-jítsu precisa de ajuda para competir
Atleta quer arrecadar R$ 1.500 para custear viagem a Brasília
Para alguns pode parecer valor irrisório, mas hoje, R$ 1.500 seriam suficientes para que Rodrigo Freitas bancasse sua ida à capital do Brasil para novamente competir no AJP Tour Brasília, competição de Jiu-jítsu que em 2021 lhe rendeu título de campeão internacional na categoria galo, que vai até 56 quilos.
Conhecido como Gigante, o frentista de 28 anos entrou numa corrida contra tempo para arrecadar o valor, que segundo ele, seria suficiente para comprar passagem e arcar com hospedagem e alimentação durante o evento esportivo marcado para o próximo dia 24.
O esforço, para além dos treinos, é o de tentar sobreviver no mundo do esporte sem patrocínio. “Estou fazendo a campanha que é pra eu poder ir competir porque está difícil conseguir patrocínio, está complicado. Então a gente acaba tendo que fazer essa correria”, contou.
As empresas que quiserem patrocinar Rodrigo auxiliam nos custos do atleta e em troca têm suas marcas divulgas nas redes sociais e kimono nas competições Brasil afora.
Além do título internacional, Rodrigo foi campeão estadual por duas vezes e campeão estadual sem kimono. Às segundas, quartas e sextas compartilha o que sabe com 50 crianças da região das Moreninhas no Centro de Treinamento Bruno Bezerra.
Quem quiser ajudar pode fazer doação de qualquer valor para o pix 67-998523343. O número também serve para conversar com Rodrigo sobre a competição.