ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Atleta de Campo Grande fatura Brasileiro de Jiu-jitsu

Jhon Alyson Katumata ganhou a competição na faixa roxa, categoria até 85 quilos

Jhefferson Gamarra | 21/06/2022 12:55
Jhon Alyson Katumata no lugar mais alto do pódio (Foto: Arquivo Pessoal)
Jhon Alyson Katumata no lugar mais alto do pódio (Foto: Arquivo Pessoal)

Nos dias 18 e 19 de junho, o Velódromo do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, foi palco do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo promovido pela CBJJD. (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo). A edição do torneio contou com disputas de alto nível, além do Desafio Superlutas entre os estados de Mato Grosso do Sul e do Rio de Janeiro.

A seleção do Rio de Janeiro foi composta pelos atletas melhores ranqueados na FJJD-Rio (Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do Rio), e a equipe do Mato Grosso do Sul reuniu os destaques da FSMJJ (Federação Sul-mato-grossense de Jiu-Jitsu), entre eles o atleta de Campo Grande, Jhon Alyson Katumata, 30 anos, da equipe Pantanal Association do professor Fábio Rocha.

De kimono branco, atleta de Campo Grade em uma das disputas no brasileiro (Foto: Arquivo Pessoal)
De kimono branco, atleta de Campo Grade em uma das disputas no brasileiro (Foto: Arquivo Pessoal)

O atleta foi aos tatames na disputa por federações, mas foi no individual, pela categoria até 85 quilos, que o faixa-roxa subiu no lugar mais alto do pódio, após vencer 3 adversários. “Tenho o jiu-jitsu como um esporte para qualidade de vida. Desde que comecei a praticar o jiu-jitsu venho competindo pelo estado. Ano passado ganhei o Brasileiro Master no Rio e esse ano consegui ganhar o Brasileiro novamente no Rio”, comemora o lutador.

O campeão começou na modalidade há 5 anos com o incentivo do irmão e tenta conciliar a vida pessoal com o esporte, para conquistar mais vitórias para o Estado. “Pratico jiu-jitsu desde os 25 anos, quando meu irmão me levou para fazer uma aula e desde então não parei mais. Tenho que dividir meu tempo entre trabalho, família e o esporte de uma maneira equilibrada. Até porque viver do esporte não é fácil. Só consegui disputar esse campeonato graças ao programa bolsa-atleta”, finaliza o lutador que compartilha sua rotina de treinos e campeonatos através do seu perfil no Instagram: @jhon_katumata

Katumata após luta no Brasileiro disputado no Rio de Janeiro (Foto: Arquivo Pessoal)
Katumata após luta no Brasileiro disputado no Rio de Janeiro (Foto: Arquivo Pessoal)


Nos siga no Google Notícias