Lutadora de MS leva 2º lugar em Campeonato Brasileiro Jiu-Jitsu Desportivo
Competição foi realizada neste sábado (18) no Rio de Janeiro
Depois de muita luta dentro e fora dos tatames, a jovem Joyce Hungria de 18 anos, moradora de Campo Grande, não só conseguiu disputar o Campeonato Brasileiro Jiu-Jitsu Desportivo, como venceu, em competição neste sábado (18) no Rio de Janeiro.
Ao Campo Grande News, a menina relembra como foram os dias de dificuldades que enfrentou para poder subir ao pódio. "Chegar em um campeonato desse não foi fácil, vender bala, trabalhar o psicológico e treinar em dias de chuva e frio, mas eu faria tudo de novo em busca de um sonho, é claro que a gente quer ficar em primeiro, mas foi uma experiência incrível", conta bastante emocionada.
Conforme já noticiado pela reportagem, para custear os gastos que a jovem teria com a viagem, como inscrição, alimentação e deslocamento, que totalizavam cerca de R$ 1.500, Joyce produziu balas baianas com a ajuda da mãe e da irmã e vendeu no semáforo de Campo Grande.
Trajetória - Joyce iniciou no jiu-jitsu com 13 anos por meio de um projeto social chamado Arte que Salva, realizado no Bairro Caiobá, na região sul de Campo Grande, onde reside com a família. Durante esses quatros anos, a atleta já participou de diversos campeonatos dentro do Estado e conquistou 14 medalhas.