ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Em Campo Grande, nadadores buscam índices para torneios nacionais

Disputas ocorrem até sábado na piscina do Rádio Clube Cidade, em Campo Grande

Por Gabriel Neris e Antonio Bispo | 26/04/2024 10:36
Nadadores durante prova na piscina do Rádio Clube Cidade (Foto: Marcos Maluf)
Nadadores durante prova na piscina do Rádio Clube Cidade (Foto: Marcos Maluf)

O Rádio Clube Cidade, localizado no centro de Campo Grande, está recebendo o Torneio Centro-Oeste de Natação. São mais de 450 atletas em busca de índice para representar seus estados nas principais competições nacionais.

As disputas começaram na quinta e vão até sábado. Segundo a presidente da Federação Estadual da modalidade, Ana Grace César Gomes, a competição definirá os melhores nadadores da região, nas categorias infantil a sênior. “É dar oportunidade para atletas para pegar índice e participar de eventos nacionais”, destaca.

Ana Grace diz que competição destacará atletas para disputas nacionais (Foto: Marcos Maluf)
Ana Grace diz que competição destacará atletas para disputas nacionais (Foto: Marcos Maluf)

A competição na capital sul-mato-grossense envolve nadadores de 12 a 50 anos. O vice-presidente da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), Renato Cordani, natural de São Paulo, conta que está em Campo Grande pela primeira vez e se diz surpreso com a organização. “Impecável, a instalação do clube é maravilhosa”, exalta.

Segundo ele, somente no primeiro dia de disputa mais de 20 recordes foram batidos e são aguardados novos índices. “A natação do Centro-Oeste está em ascensão, por isso é muito importante este evento, uma vez que a região já levou muitos nadadores para a elite”, destaca.

Entre os nadadores está o brasiliense Pedro Cesar Castro, de 14 anos. Ele conta que está na Capital pela primeira vez e já conseguiu diminuir o seu tempo na prova de 50 metros. “O desempenho foi ótimo. Estou me preparando para baixar o índice para o Brasileiro”, diz.

Pedro veio de Brasília para competir pela primeira vez em MS (Foto: Marcos Maluf)
Pedro veio de Brasília para competir pela primeira vez em MS (Foto: Marcos Maluf)

A guarda civil Maria Campos saiu de Corumbá, a 400 km da Capital, para acompanhar o filho de 15 anos, que compete nas provas de 50 metros e revezamento por equipes. “Meu coração está a mil. Desde ontem estamos acompanhando os atletas de Corumbá, mesmo tendo pouca estrutura, eles têm uma garra e estão fazendo de tudo para superar o tempo deles”.

A competição reúne equipes do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Representam Mato Grosso do Sul os clubes Apan Costa Rica, Associação Luso Brasileira, Associação Maracajuense, Fundação de Esportes de Corumbá, Funlec, Gressa Aquidauana, Rádio Clube e Sest Senat.

Arquibancadas lotadas para acompanhar provas (Foto: Marcos Maluf)
Arquibancadas lotadas para acompanhar provas (Foto: Marcos Maluf)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias