Em partida matinal, América-MG vence o Ceará e fica perto de deixar o Z-4
Atacante Fabrício Daniel marcou os dois gols que garantiram a vitória para o time mineiro
América-MG e Ceará abriram a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro na manhã deste domingo (29). Em sua melhor partida na competição, a equipe mineira venceu por 2 a 0 e ficou perto de deixar a incomoda zona de rebaixamento.
Inspirado, o atacante Fabrício Daniel foi o cara da partida, marcando os dois gols que garantiram a vitória para o coelho. Aos cinco minutos do primeiro tempo, ele recebeu passe de Lucas Kal, conduziu a bola e chutou no canto, sem chances para o goleiro Richard. O Ceará chegou a empatar a partida, aos 16 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta de Vina dentro da área, William Oliveira completou para o fundo das redes. Entretanto, o árbitro marcou um toque de mão na bola de Fabinho.
Na volta do vestiário, Fabrício aproveitou uma bola escorada outra vez por Lucas Kal para completar para aumentar a vantagem. Os donos da casa ainda tiveram a chance de marcar o terceiro gol. Aos 21 minutos Juninho foi derrubado dentro da área e o juiz marcou a penalidade. Na cobrança na cobrança de hoje não teve gol do Ribamar, que chutou mal e o goleiro Richard defendeu.
Com o resultado, o América-MG subiu para a 17ª posição, somando 18 pontos, empatado com Fluminense (16º) e Bahia (15º). O Ceará estacionou nos 24 pontos, e segue na oitava posição.