Festa do tricampeonato tem choro, fogos e muito orgulho do Verdão
"QG"do Mancha Verde, na Avenida Mato Grosso, ficou pequeno para tamanha euforia da torcida
Depois de muita ansiedade e emoção, acompanhando cada segundo da final da Taça Libertadores o resultado não poderia ser diferente. Choro, felicidade e muita festa, marcam a comemoração da torcida palmeirense, na noite deste sábado (27) após a conquista do tricampeonato do Verdão, em Montevidéu, no Uruguai.
O "QG"do Mancha Verde, na Avenida Mato Grosso, ficou pequeno para tamanha euforia, após mais de 90 minutos de aflição.
O Palmeiras abriu o placar aos 4 minutos, mas sofreu empate para o Flamengo após o intervalo e só chegou a vitória nos acréscimos, com gol de Deyverson.
"Foi muito sofrido do inicio ao fim, mas agora eu estou aliviada e feliz da vida. Agora é rumo ao mundial", comentou a assistente administrativo, Roseli Gomes, de 44 anos, que não perdeu um segundo da partida. E ela garante que acertou o placar. "Em todos os grupos que eu participo eu já tinha apostado que o resultado seria 2 a 1", comemora.
Confira vídeo da comemoração.
Quem também já contava com a vitória do Verdão era o autônomo Epaminondas Guilherme, que até caneca personalizada de "Palmeiras Campeão Libertadores 2021" levou para vender durante a partida. "Eu é quem botei fé", comenta.
Já a dona de casa Bruna Martins de Abreu, de 40 anos, não ficou tão confiante assim, após o Flamengo alcançar empate. "Eu já estava achando que a gente ia perder, foi uma surpresa, mas eu estou feliz", comenta.
Já a cabeleireira Amanda Giarranti, de 29 anos, pode dividir a emoção com o marido e os dois filhos, que acompanharam o jogo, devidamente uniformizados com camisetas e bonés nas cores do time. "É amor, é mancha verde", disse emocionada.
Durante o duelo os torcedores comemoram com gritos e palmas, cada erro do Flamengo. Já cada tirada de bola do Palmeiras era ovacionada com salva de palmas e gritos. Após a vitória os torcedores estenderam a comemoração para a Avenida Mato Grosso.
Com carro de som e muitas faixas os torcedores soltaram fogos, chamavam os condutores para brincadeira e recebiam em troca, muito buzinaço. A festa não tem hora para acabar.
Tricampeão - O terceiro título do Palmeiras na Libertadores foi conquistado durante clássico contra o Flamengo, neste sábado (27) no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. O Palmeiras abriu o placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo, com gol de Raphael Veiga. Aos 26 minutos do segundo tempo, entretanto, o rubro-negro alcançou empate com gol de Gabigol.
Como a disputa não teve um vencedor no tempo normal, o jogo foi à prorrogação. Com mais 30 minutos de jogo o Verdão teve tempo de sobra para se recuperar. Deyverson foi quem marcou o segundo gol do Palmeiras e consolidou a vitória do Verdão em campo.
Com a vitória o Palmeiras também garantiu uma vaga no Mundial de Clubes da Fifa, em fevereiro, além de faturar uma bolada de US$ 15 milhões o equivalente a R$ 84,1 milhões.
Confira a galeria de imagens: