Palmeiras conquista tricampeonato na Taça Libertadores da América
Em Montevidéu, Verdão superou o Flamengo com gols de Raphael Veiga e Deyverson
O Palmeiras acaba de conquistar o tricampeonato da Taça Libertadores da América. Em duelo no estádio Centenário, em Montevidéu, URY, neste sábado (27) o Verdão venceu o Flamengo por 2 a 1, encerrando com chave de ouro a sua trajetória na competição, em 2021.
O Palmeiras abriu o placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo, com gol de Raphael Veiga. O jogador não desperdiçou passe de Mayke e bateu de primeira com o pé esquerdo, direto para o fundo da rede.
Pouco inspirado, o Flamengo teve dificuldade para passar pela “muralha” da marcação palmeirense. Apesar de maior passe bola no primeiro tempo (63%), o rubro-negro não conseguiu converter as oportunidades em gols. Antes dos 20 minutos, Bruno Henrique e Gabigol, quase conseguiram alcançar o empate. Pouco antes do intervalo Arrascaeta chutou de dentro da área, mas Weverton defendeu.
O empate só ocorreu aos 26 minutos do segundo tempo. Gabigol recebeu o passe de Arrascaeta pela esquerda e bateu cruzado para o gol. Como a disputa não teve um vencedor no tempo normal, o jogo foi à prorrogação.
Com mais 30 minutos em jogo o Verdão teve tempo de sobra para se recuperar. Aos 4 minutos do 1º tempo da prorrogação, Deyverson roubou a bola de Andreas Pereira na intermediária, marcou o segundo gol do Palmeiras e consolidou a vitória do Verdão em campo.
Na Capital o gol também pôs fim à apreensão da torcida, que acompanhava o duelo em festa organizada pela Mancha Verde.
Confira a comemoração da torcida, diante do segundo gol do Palmeiras.
Tricampeão - Com a vitória o Palmeiras também garantiu uma vaga no Mundial de Clubes da Fifa, em fevereiro, além de faturar uma bolada de US$ 15 milhões o equivalente a R$ 84,1 milhões. Esta foi a sexta final do Verdão na Taça Libertadores, sendo a primeira contra o Flamengo. Antes disso, os times também duelaram em outros seis mata-matas, com três vitórias para cada lado: Taça dos Campeões Estaduais Rio-São Paulo 1942, Copa do Brasil de 1999 e na Copa dos Campeões de 2000; além da semifinal da Copa do Brasil de 1997, na final da Mercosul de 1999 e na decisão da Supercopa de 2021.
Confira o vídeo da torcida comemorando vitória do Palmeiras na final da Libertadores.