Torcidas do Palmeiras e Flamengo dividem paixão e disputam sonho da vitória
Flamengo e Palmeiras jogam hoje final da Libertadores e acirram disputa das duas torcidas em Campo Grande
Samba, cerveja e muita expectativa são compartilhadas pelas torcidas de Palmeiras e Flamengo em Campo Grande, mas o resultado esperado é completamente oposto, acirrando a disputa entre os grupos. Eles se concentram em pontos distintos da cidade para acompanhar a final da Libertadores e não há outra previsão que não seja a vitória dos respectivos times.
Flamengo e Palmeiras se enfrentam pelo título da Libertadores em partida realizada em Montevidéu, na Uruguai.
“O Flamengo tá muito confiante, mas vai cair”, sentencia a auxiliar de escritório Vanessa Zaratin, 25 anos, que está no tradicional ponto de encontro da torcida alviverde, no antigo Bar do Ditão, onde a Mancha Verde montou seu QG de festa.
Vanessa está acompanhada do marido Antônio e dos filhos Anthony, de 2 anos e 5 meses e da mais recente palmeirense da família, Antonella, de 5 meses, todos, devidamente vestidos com as cores do time. “Eu não conheço muito os jogadores”, admitiu. “Mas torço muito”, completou.
No antigo bar, a organização levou grupo de pagode, que já está tocando para os torcedores e irá animar o intervalo e, se tudo der certo para eles, embalar a festa da vitória.
O auxiliar de farmácia, Alexandre Bino, 30 anos, faz parte da da organização da festa e diz que 5 televisões foram instalados para que todos possam ver a partida. A expectativa é que pelo menos 400 pessoas assistam a partida do local, além dos que vão ficar do lado de fora. Bino acredita que o resultado será de 3 x 0. “Sem chance pra empate ou pênaltis”, diz.
A cabeleireira Amanda Giarranti, 29 anos, também foi com a família acompanhar o jogo, além de ajudar camisetas e bonés com as cores do time. Amanda chutou placar de 2 x 0. “A última [Libertadores] foi nossa e essa também vai ser, se Deus quiser”.
Rival – No Vitrine Show, cerca de 1,2 mil flamenguistas já estão acompanhando a partida, entre eles, até quem foi por amor à família, como a aposentada Nilce Nahas, 64 anos.
Nilce é torcedora do Fluminense, diz que o marido e oneto são fanáticos pelo Flamengo. “Vim por eles”. O marido, Antônio Nahas, 67 anos, assim com o adversário palmeirense, aposta no placar de 3 x 0. “Vai acabar nos 90, não tem essa de pênalti”, disse. Segundo ele, o time está completo. “Quem é Flamengo é Flamengo até morrer”.
O neto, Caio Foizer, 12 anos, diz que se estende por gente, por influência do pai. “Vai dar 2 x 0, mas, se for para prorrogação, fica 0 x 0 e Flamengo ganha nos pênaltis”, sentenciou. Futuramente, tem sonho de assistir partida no Maracanã.
No meio da festa, uma figura se destacava, virada para a parede. O administrador Stanley Santana, 48 anos, rezava pela vitória. “Estou pedindo para Deus abençoar, para que Flamengo jogue bem e permita que traga a taça para a gente”.
O diretor da torcida Rubro Negra, Alex Ferreira Machado, também apostou no placar de 3 x 0. O amor ao time já foi tema de reportagem no Campo Grande News. “Temos grande chances, time tem apoio da torcida e o Renato está com timaço nas mãos”.
Além do meia De Arrascaeta, o técnico Renato Gaúcho contará com Bruno Henrique. O atacante, já em plenas condições, retomará a dupla de ataque com Gabigol.