Final do Estadual coloca em disputa título inédito contra tetracampeonato
Decisão entre Águia Negra, tricampeão, e Aquidauanense, que busca o primeiro troféu, começa no domingo

Águia Negra e Aquidauanense começam a decidir no fim de semana o título do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol de 2020. A decisão deste ano marca uma briga pelo tetracampeonato, marca não alcançada por times do interior do Estado, e um título inédito em jogo.
Os dois times também decidiram o título do ano passado. O Águia Negra foi campeão e levou seu terceiro troféu da história – também foi o vencedor em 2007 e 2012.
O time de Rio Brilhante tenta ser o primeiro clube do interior de Mato Grosso do Sul a chegar a marca de quatro títulos. Atualmente somente Águia Negra e Ubiratan são tricampeões.
Já o Aquidauanense joga em busca do seu primeiro campeonato. Foi vice em 2011 e no ano passado. O último campeão inédito foi o Sete de Setembro em 2016.
O confronto também marca uma superioridade do interior do Estado sobre a Capital. Campo Grande tem 26 títulos obtidos, enquanto o interior somará com mais esta decisão o 16º troféu.
Águia Negra e Aquidauanense abrem a disputa pelo Estadual 2020 no domingo (20), a partir das 15h, em Rio Brilhante, a 163 km de Campo Grande. O jogo decisivo está previsto para quarta-feira, às 20h30, em Aquidauana, a 133 km da Capital.