Flamengo sofre na altitude, perde para o Bolívar, mas avança na Libertadores
Flamengo enfrentou um verdadeiro sufoco na altitude de La Paz e acabou derrotado por 1 a 0 para o time da casa
O Flamengo enfrentou um verdadeiro sufoco na altitude de La Paz e acabou derrotado por 1 a 0 pelo Bolívar, mas garantiu a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores na noite desta quinta-feira (22). Com a vantagem obtida na partida de ida, no Maracanã, onde venceu por 2 a 0, o Rubro-Negro avançou no torneio e agora enfrentará o Peñarol, do Uruguai.
O único gol da partida foi marcado por Bruno Sávio para os bolivianos, mas a grande atuação do goleiro Rossi foi fundamental para a classificação do Flamengo. O arqueiro fez defesas decisivas no segundo tempo, evitando que o jogo fosse para os pênaltis e mantendo a equipe brasileira na competição.
O técnico Tite teve que lidar com uma série de desfalques importantes, incluindo Pedro, Gabigol, Arrascaeta, Wesley, Allan, Everton Cebolinha e Viña. Allan foi poupado devido a sintomas adversos relacionados à altitude, enquanto Cebolinha e Viña estão fora da temporada após cirurgias.
O Bolívar começou a partida pressionando o Flamengo e explorando o fator altitude, com muitos escanteios e bolas aéreas. Apesar da pressão, o Flamengo teve suas chances no contra-ataque, mas teve dificuldades para se ajustar ao ritmo do jogo.
No segundo tempo, a pressão do Bolívar se lançou no ataque e resultou no gol de Bruno Sávio aos 11 minutos. O Flamengo, exausto e sentindo os efeitos da altitude, se concentrou em se defender. A partida foi marcada por um intenso sufoco até o apito final, quando o goleiro Rossi se destacou com atuações excepcionais.
O próximo compromisso do Flamengo será no Campeonato Brasileiro, neste domingo (25), contra o Red Bull Bragantino, às 19h (de MS), no Maracanã.