Câmera registra atropelamento e tentativa de fuga
Testemunhas informaram à reportagem que suspeito se identificou como policial da reserva
Câmera de segurança instalada em estabelecimento comercial da Rua Souto Maior, região do Jardim Tijuca, registrou o momento em que o condutor de um Volkswagen Gol de cor branca atinge motociclista que estava parada no semáforo, durante a tarde deste sábado (25), em Campo Grande.
Vídeo acima mostra trecho do que foi gravado pelo sistema interno de segurança. O suspeito atinge a vítima e ainda tenta continuar dirigindo mesmo com a motociclista caída no asfalto. Testemunhas que estavam no local informaram sobre o ocorrido e o condutor tentou fugir. Terceiros se aproximam, acionam o atendimento móvel de urgência e conversam com o motorista. Ele só saiu do veículo depois de ameaças.
Um morador da região que presenciou o acontecimento contou mais cedo ao Campo Grande News que o homem se desentendeu com os populares. "Ele ficou acelerando tentando evadir, porém o carro ficou com a roda em cima da moto e não obteve tração para sair. A chave do veículo dele foi retirada por populares, mas ele ligou para amigos que vieram buscar em um uno, e ele foi embora", relatou.
No vídeo, o homem é filmado ainda no local do acidente, dentro do carro e com várias pessoas a sua volta. Morador ainda relata que o homem seria policial da reserva. "Ele tava com uma pistola na cintura e os amigos dele falaram que ele era sargento aposentado", explica a testemunha.
A vítima do acidente foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada para atendimento médico com dores na coluna, mas consciente e orientada.
A reportagem questionou a PM (Polícia Militar) sobre o ocorrido, mas não houve resposta até o fechamento do texto. O espaço seguirá aberto para declarações futuras.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.