ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Fluminense vence Cuiabá e briga contra rebaixamento fica para última rodada

Tricolor chegou a 43 pontos, subindo para a 15ª colocação da tabela; veja os destaques

Por Gustavo Bonotto | 05/12/2024 21:27
Fluminense vence Cuiabá e briga contra rebaixamento fica para última rodada
Kevin Serna marcou o gol da vitória tricolor, no Maracanã. (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Fluminense venceu o Cuiabá por 1 a 0 durante a noite desta quinta-feira (5), no Maracanã, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Tricolor chegou a 43 pontos, subindo para a 15ª colocação, o que lhe dá a possibilidade de se salvar do rebaixamento com um empate na última rodada.

A partida teve início com uma ansiedade visível do Fluminense, que tentava se impor diante de um Cuiabá já rebaixado, mas sem conseguir criar grandes oportunidades no primeiro tempo. Aos 27 minutos, o time da casa teve uma chance de ouro de abrir o placar após pênalti marcado com a ajuda do VAR, em uma falta de Walter sobre Lima. No entanto, Arias desperdiçou a cobrança e manteve o jogo em 0 a 0 até o intervalo.

No segundo tempo, o time da casa voltou com Keno, que deu novo ritmo ao ataque tricolor. A pressão surtiu efeito aos 15 minutos, quando o jogador finalizou forte, o goleiro Walter defendeu, mas a bola sobrou para Kevin Serna, que não desperdiçou e abriu o placar.

Com o gol, o time carioca respirou aliviado, mas ainda teve que esperar pelos resultados das outras partidas para garantir a permanência na Série A.

A vitória levou o Fluminense a 43 marcações, duas a mais que o Z4, mas o futuro da equipe será decidido no próximo domingo (8), quando o Tricolor enfrenta o Palmeiras fora de casa, enquanto o Cuiabá recebe o Vasco. As duas partidas, junto com os outros oito jogos da rodada, acontecem simultaneamente, às 15h (de MS).

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias