São Paulo perde para o Juventude e não consegue reagir no Morumbi
Já o Vasco venceu o Atlético-MG jogando em casa e encaminhou vaga na Copa Sul-Americana
São Paulo sofreu uma derrota para o Juventude por 2 a 1, ao jogar no Morumbi, durante partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (4). Com o resultado, o Tricolor permanece com 59 pontos, na sexta colocação, enquanto o Jaconero chega a 45 pontos e se garante na primeira divisão da próxima temporada.
O jogo, marcado por um primeiro tempo sem grandes emoções, teve destaque na etapa final com as mudanças feitas pelos técnicos. Aos 7 minutos, o Juventude abriu o placar com Gabriel Taliari, que aproveitou um erro de Luiz Gustavo e, após um bom avanço, finalizou no canto.
O Tricolor até tentou reagir, mas, aos 17 minutos, Erick Farias ampliou para os visitantes, aproveitando um cruzamento de João Lucas. O São Paulo ainda teve forças para diminuir com um gol de Luciano aos 32, após um desvio de centroavante, mas não conseguiu evitar a derrota.
Na próxima rodada, o São Paulo visita o Botafogo, enquanto o Juventude recebe o Cruzeiro, ambos os jogos ocorrerão no domingo (8), às 15h (de MS).
Vitória em casa - Outro confronto da noite marcou a vitória do Vasco sobre o Atlético-MG, por 2 a 0, no Estádio do São Januário. Vegetti e Philippe Coutinho balançaram as redes para o Gigante da Colina. Com o resultado, o time da casa chega aos 47 pontos, sobe para o 11º lugar e fica próximo de garantir a sua vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. Já o Galo segue em 13º, com 44.
O primeiro tempo foi marcado por um jogo equilibrado, com ambas as equipes buscando o ataque, mas sem grande efetividade. O Atlético-MG, mais presente no campo ofensivo, chegou a levar perigo em algumas oportunidades, mas parou nas defesas de Léo Jardim, que evitou gols de Deyverson e Hulk. O Vasco, por sua vez, não conseguiu ameaçar Éverson, goleiro atleticano, e foi para o intervalo com o placar em branco.
Na etapa final, o jogo ganhou em emoção. Aos 6 minutos, Coutinho mostrou toda sua classe ao dar um passe de cavadinha para Vegetti, que, na cara do gol, finalizou por baixo de Éverson para abrir o placar. O Galo teve uma chance clara de empatar logo depois, mas Eduardo Vargas desperdiçou uma oportunidade incrível após falha de Léo Jardim na saída de bola. No minuto seguinte, o Vasco ampliou: Lucas Piton cruzou com precisão para Coutinho, que, de chapa, mandou a bola para a bochecha da rede e fez o 2 a 0.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.