ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Governo Federal decreta luto oficial de três dias pela morte de Zagallo

Zagallo estava internado desde o final do ano passado no Hospital Barra D'Or e morreu na noite dessa sexta

Por Gabriel de Matos | 06/01/2024 18:45
Zagallo com sua histórica camisa número 13 da Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Zagallo com sua histórica camisa número 13 da Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O Brasil está oficialmente de luto pela morte do ex-jogador e técnico Mário Jorge Lobo Zagallo. Ele morreu na noite dessa sexta-feira (5) por falência múltipla dos órgãos aos 92 anos. O decreto do luto oficial de três dias está em edição extra do Diário Oficial do Brasil.

Zagallo estava internado desde o final do ano passado no Hospital Barra D'Or. “Em memória do eterno Mário Jorge Lobo Zagallo, está decretado luto oficial de 3 dias no país”, postou Lula, nas redes sociais.

Mais cedo, o presidente da República já havia comentado a morte do Velho Lobo. Lula lembrou que, além de ser um dos maiores jogadores e técnicos de futebol de todos os tempos, Zagallo foi “um grande vencedor e símbolo de amor pela seleção brasileira e pelo Brasil”.

Legado - Considerado uma das maiores lendas do futebol, Zagallo começou no esporte aos 18 anos. Atuou como ponta-esquerda e se tornou tricampeão carioca pelo Flamengo, de 1953 a 1955.

Até hoje, é a única pessoa no futebol a conquistar quatro vezes a Copa do Mundo: duas como jogador (na Suécia em 1958,e no Chile em 1962), e as outras como treinador. Ele foi o comandante de um dos times que mais encantou o mundo em 1970 no México. Nos Estados Unidos, em 1994, esteve presente como coordenador técnico.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias