ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Governo Federal decreta luto oficial de três dias pela morte de Zagallo

Zagallo estava internado desde o final do ano passado no Hospital Barra D'Or e morreu na noite dessa sexta

Por Gabriel de Matos | 06/01/2024 18:45
Zagallo com sua histórica camisa número 13 da Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Zagallo com sua histórica camisa número 13 da Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O Brasil está oficialmente de luto pela morte do ex-jogador e técnico Mário Jorge Lobo Zagallo. Ele morreu na noite dessa sexta-feira (5) por falência múltipla dos órgãos aos 92 anos. O decreto do luto oficial de três dias está em edição extra do Diário Oficial do Brasil.

Zagallo estava internado desde o final do ano passado no Hospital Barra D'Or. “Em memória do eterno Mário Jorge Lobo Zagallo, está decretado luto oficial de 3 dias no país”, postou Lula, nas redes sociais.

Mais cedo, o presidente da República já havia comentado a morte do Velho Lobo. Lula lembrou que, além de ser um dos maiores jogadores e técnicos de futebol de todos os tempos, Zagallo foi “um grande vencedor e símbolo de amor pela seleção brasileira e pelo Brasil”.

Legado - Considerado uma das maiores lendas do futebol, Zagallo começou no esporte aos 18 anos. Atuou como ponta-esquerda e se tornou tricampeão carioca pelo Flamengo, de 1953 a 1955.

Até hoje, é a única pessoa no futebol a conquistar quatro vezes a Copa do Mundo: duas como jogador (na Suécia em 1958,e no Chile em 1962), e as outras como treinador. Ele foi o comandante de um dos times que mais encantou o mundo em 1970 no México. Nos Estados Unidos, em 1994, esteve presente como coordenador técnico.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias