Hamilton vence GP da Hungria e já assume liderança do campeonato
Piloto inglês largou na frente e não deu chances aos adversários durante a corrida
O piloto Lewis Hamilton (Mercedes) fez uma corrida sem erros para vencer o GP da Hungria, neste domingo (19), chegando ao seu segundo triunfo seguido na temporada. Com o resultado, assume a liderança do campeonato. Ele largou na frente e não deu chances aos adversários.
Com a nova vitória, o inglês fica a cinco triunfos de igualar a marca de 91 (vitórias) de Michael Schumacher. A prova deste domingo foi marcada pelo amplo domínio de Hamilton, que largou na frente, e mesmo após trocar os pneus, conseguiu colocar vantagem sobre os demais pilotos, mostrando a eficiência da Mercedes.
No segundo lugar apareceu Max Verstappen (Red Bull), que teve uma corrida difícil, já que na largada quase ficou de fora, depois de bater na volta de alinhamento. Mesmo assim ele se recuperou e ainda resistiu às investidas de Valtteri Bottas (Mercedes), que completou o pódio da prova.
Desta forma, Hamilton assume a liderança do campeonato com 63 pontos, cinco a mais do seu companheiro de equipe (Valtteri Botas), que dispõe de 58. O inglês afirmou que esta foi uma das suas melhores corridas na carreira, devido a boa estratégia e ótimo ritmo do carro.