Hamilton vence GP do Brasil em dia de chuva e despedida de Felipe Massa
Em prova marcada por duas paralisações e forte chuva em São Paulo, Lewis Hamilton venceu o GP do Brasil na tarde deste domingo (13). O momento emocionante da corrida ficou por conta da despedida de Felipe Massa, que bateu e acabou abandonando a prova aos prantos. Essa foi a última corrida da carreira do piloto em Interlagos.
Devido a forte chuva que atingiu Interlagos na tarde de hoje, a largada da prova foi dada com o safety car, que permaneceu na pista durante sete voltas e precisou retornar após a primeira batida da prova, quando Marcus Ericsson bateu sozinho na entrada dos boxes.
Kimi Raikkonen também sofreu acidente após perder o controle da Ferrari na reta dos boxes, rodar e ficar de frente para os demais carros, que conseguiram desviar dele.A bandeirada vermelha foi dada, paralisando a prova por meia hora. Uma tentativa de retornar a corrida aconteceu com o safety car rodando por sete voltas, mas a direção de prova optou pela paralisação novamente.
Hamilton ficou com a vitória, sendo a primeira de sua carreira no Brasil. Rosberg foi o segundo colocado, ficando dez segundos atrás do britânico. O pódio foi completado por Verstappen. Essa foi a penúltima etapa da temporada da F-1 deste ano. A decisão do título ficou para a prova em Abu Dhabi, última do calendário da competição.
Despedida de Massa- Felipe Massa deixou a pista de Interlagos em lágrimas. Ele bateu o carro a 13 voltas do fim, fazendo assim sua última corrida da carreira no Brasil. O piloto foi recebido com aplausos pelos mecânicos no pitlane.