Jogador coreano é anunciado para "intercâmbio" em MS, mas não jogará
O atleta sul-coreano Kim Su não jogará pela equipe profissional e vem para estágio no Operário
O futebol sul-mato-grossense teve um anúncio para lá de inusitado neste domingo (7). O Operário Futebol Clube divulgou que terá um jogador nascido na Coreia do Sul presente na temporada de 2024. O intuito é fazer um "intercâmbio cultural" e um estágio na comissão técnica do Galo.
Kim Su tem 22 anos e atua como lateral direito. Segundo as informações divulgadas pelo clube, ele é residente em Incheon, na Coreia do Sul, e já está em Mato Grosso do Sul. Apesar de curioso, os torcedores do Operário não verão o sul-coreano em campo.
Esta não é a primeira vez que Kim Su faz um estágio. Recentemente, ele esteve no Club Sport Marítimo, de Portugal, de acordo com a assessoria do Operário.
Kim Su expressou sua adaptação ao Brasil e ao clima local. "Estou me adaptando ao calor e é muito bom estar estagiando aqui, trocando experiências com os atletas e comissão técnica do maior clube de Mato Grosso do Sul. A atmosfera acolhedora e a paixão pelo futebol que encontrei aqui são inspiradoras".
Para o presidente do Operário, Nelson Antônio da Silva é algo inédito. "Essa parceria é uma oportunidade única de enriquecermos nosso conhecimento técnico, tático e cultural. A troca de experiências contribui significativamente para o crescimento não apenas esportivo, mas humano, dos nossos atletas e equipe técnica".
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.