Jogadores de MS são convocados e ficam próximo de Mundial na Dinamarca
Atletas do Campo Grande Predadores e do Cobrarés estão em lista para período de treinamento em São Paulo
Seis jogadores de times de Campo Grande foram convocados pela seleção brasileira masculina e feminina de flag football para períodos de treinamento que visam o Mundial da modalidade na Dinamarca, previsto para 19 a 22 de agosto.
Pela equipe feminina, foram chamadas quatro atletas do Cobrarés: Carolina Morais, Luíza Cunha, Taísa Alencar e Thálita Ortiz. Ao todo foram chamadas 23 jogadores.
Já para o time masculino foram convocados 30 jogadores, sendo dois do Campo Grande Predadores: Gustavo Baioni e Felipe Alves.
Os dois times têm como técnicos principais Victoria Guglielmo e Dan Muller. O treinamento está previsto para ocorrer nos dias 14 e 15 de março, em São Paulo.
Modalidade – O flag football é uma versão de futebol americano onde as regras básicas do jogo são semelhantes às do jogo principal, mas, em vez de atacar os jogadores no chão, a equipe defensiva deve remover uma bandeira ou cinto de bandeira do portador da bola para finalizar a jogada, e o contato não é permitido entre jogadores, diferente do esporte tradicional.