ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  05    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Judoca de MS conquista medalha de prata no Grand Slam em Israel

Rafael Silva, o "Baby", ficou em 2º após luta contra o georgiano Guram Tushishvili

Rodrigo Ricardo, da Agência Brasil | 19/02/2022 16:00
Judoca de MS conquista medalha de prata no Grand Slam em Israel
Baby, de Aquidauana, e Beatriz Silva, com as medalhas conquistas em Tel Aviv (Foto/Reprodução: Twitter)

O sul-mato-grossense Rafael Silva, o "Baby", e Beatriz Souza, conquistaram medalhas de prata no Grand Slam de Judô de Tel Aviv (Israel) na tarde deste sábado (19). A dupla chegou invicta às finais, mas foi superada na luta pelo ouro. Bia foi superada pela francesa Romane Dicko e Baby pelo georgiano Guram Tushishvili, que já enfrentara nas quartas de final da Olimpíada de Tóquio (Japão) no ano passado.Judoca de MS conquista medalha de prata no Grand Slam em IsraelJudoca de MS conquista medalha de prata no Grand Slam em Israel


Considerado o melhor peso pesado do Brasil e o número 2 do ranking mundial da Federação Internacional de Judô (IJF, na sigla em inglês), o judoca de Aquidauana, de 34 anos, venceu o alemão Losseni Kone, o cubano Andy Granda e o georgiano Onise Bughadze para chegar até o confronto final em Tel Aviv.

"Eu estou bastante feliz de voltar a competir internacionalmente. Foi minha primeira competição internacional depois da Olimpíada e consegui chegar numa final junto com o vice-campeão olímpico. Feliz de fazer uma luta com um cara que eu lutei lá em Tóquio e conseguir lutar um pouco melhor. Estou buscando essa evolução pensando no Mundial. Agradeço a torcida de todo mundo”, disse Baby, de 34 anos.

Aos 24 anos, Bia é uma revelação e já está entre as melhores do mundo. Para alcançar a final a brasileira derrotou a cazaque Nazgul Maratova e a israelense  Raz Hershko.

“Estou muito feliz com meu desempenho aqui. Mostra que estou evoluindo a cada treino. Essa medalha representa que estou no caminho certo. Que venham muito mais medalhas e que venham medalhas de ouro também”, avaliou Beatriz ao final  em depoimento à Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

A próxima etapa do Circuito Mundial começa em 25 de março: o Grand Slam de Tbilisi, na Geórgia.



Nos siga no Google Notícias