Líder busca vitória para se isolar na liderança; cinco jogos acontecem hoje
A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro começa cedo neste domingo (24) com dois jogos às 10 horas (local). Outros cinco jogos acontecem durante a tade de hoje.
O líder Palmeiras recebe o Atlético-MG no Allianz Parque em um jogo recheado de tabus e abre a rodada, às 10 horas, buscando uma vitória para ampliar em cinco pontos a vantagem em relação ao segundo colocado.
Sem perder em casa para o time mineiro desde 2007, o Verdão, que terá provavelmente Vagner no gol como substituto Fernando Prass, relacionou Alecsandro após o atacante cumprir os 30 dias de suspensão preventiva após ser denunciado no exame antidoping.
Já o Galo, que não é derrotado pelo time paulista há nove partidas - a última aconteceu no dia 30 de julho de 2011- terá como opção em seu banco de reservas o atacante Luan, que não disputa um jogo pela equipe desde abril deste ano. O lateral Fábio Santos deve fazer sua estreia pela equipe neste domingo.
No mesmo horário, Ponte Preta e Internacional se enfrentam no Estádio Moisés Lucarelli.
Às 15 horas (local), o Grêmio joga em casa contra o São Paulo. O time gaúcho, desfalcado sem Marcelo Oliveira, Walace, Luan e Giuliano terá os jogadores Iago, Jaísol, Miler Bolaños e Negueba em seus lugares, respectivamente. Wallace Reis e Geromel retornam a zaga do time.
O São Paulo precisa vencer para se aproximar do G-4. Sem dez jogadores a disposição, o técnico Bauza - que pode estar de saída para comandar a seleção argentina - poderá contar com o atacante Kelvin, recuperado de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, no banco de reservas.
Cruzeiro e Sport, Atlético-PR e Fluminense e Chapecoense e Botafogo também jogam no mesmo horário. Vitória e Santos fecham a rodada com o confronto às 17:30 horas (local) no Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA).