Mato Grosso do Sul terá dois representantes no Brasil Master de Handebol
Delegação sul-mato-grossense conta 28 atletas e embarca nesta sexta para Aracajú, cidade-sede da competição
Mato Grosso do Sul terá dois representantes no Brasil Master Cup Nordeste de Handebol, que ocorre de 12 a 15 de novembro, em Aracajú (SE). São eles o Handebol Master MS, de Campo Grande e Pantaneiros, de Coxim.
A equipe do Handebol Master MS compete no masculino 49+ e está no Grupo A da categoria, que além do AHMP, da Paraíba, também terá o MSH, de Sergipe e BMS, do Chile. A estreia do time da Capital na competição é às 13h, contra o BMS, no Ginásio Sesi Socorro.
Já o time do interior compete pelo masculino 42+ e enfrentará a AABB, de Natal, às 16h, no Ginásio Bugio. Completam ainda o grupo o MSH, de Sergipe e BMS, do Chile.
Armador do time campo-grandense, Ermitom Lopes Yamada disse que “o grupo é formado por ex-atletas que tiveram destaque na modalidade no estado e tem treinado desde o início deste ano para a competição”. Ele revela que o grupo não conhece algumas equipes, como a chilena, por exemplo, mas pelo que presenciaram na primeira edição, é possível a briga pelo título.
A delegação de MS conta com o apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e viajará à capital sergipana nesta sexta-feira (11), com 28 integrantes. O campeonato é considerado um dos maiores da América com a participação de 64 equipes e mais de mil atletas.