Max Verstappen desbanca Mercedes e vence em Silverstone, nos 70 anos de F1

A escolha certa dos pneus já na largada fez toda a diferença e o holandês Max Verstappen levou o grande prêmio de Silverstone, na Inglaterra, derrotando a favorita Mercedes que pela primeira vez não fica no topo do pódio nesta temporada.
A Mercedes havia vencido as quatro corridas anteriores e conseguido todas as poles.
Na comemoração dos 70 anos de Fórmula 1, o azarão da Red Bull levou com estratégia apontada como decisiva, foi o único a largar com pneus duros., Assim, derrotou os favoritos Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.
Verstappen cruzou a linha de chegada com 9 segundos de diferença sobre Hamilton, que ficou em segundo. Após boa parte da corrida em 3ª posição, ele ultrapassou o companheiro Bottas nas voltas finais.
Hamilton tem ainda 30 pontos de vantagem sobre Verstappen, agora o segundo colocado no campeonato. Bottas caiu para 3º na classificação geral.
Charles Leclerc, da Ferrari, foi o quarto, à frente de Alexander Albon, da Red Bull, e dos pilotos da Racing Point Lance Stroll e o substituto Nico Hulkenberg.
Esteban Ocon, da Renault, foi o oitavo, com Lando Norris, da McLaren, em nono e o russo Daniil Kvyat conquistando o ponto final para a AlphaTauri.
Sebastian Vettel, rodou logo depois da largada e terminou em 12º lugar.