MS terá 13 atletas na disputa do Brasileiro de Atletismo Sub-20
Competição com cerca de 700 atletas começa nesta sexta (21) e vai até domingo (23) em Bragança Paulista
![MS terá 13 atletas na disputa do Brasileiro de Atletismo Sub-20 MS terá 13 atletas na disputa do Brasileiro de Atletismo Sub-20](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2021/05/20/2uw3e2iqdbggc.jpg)
Começa nesta sexta-feira (21) a disputa do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20, competição que vai até domingo (23) e reúne equipes de todo o país. Mato Grosso do Sul vai até Bragança Paulista (SP), local do torneio, com 13 atletas em sua delegação.
O palco do campeonato é o CNDA (Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo), onde normas de biossegurança foram formuladas pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) para atender proteger todos os participantes.
A equipe sul-mato-grossense é composta por atletas de clubes de Amambai, Campo Grande, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas. O evento reunirá aproximadamente 700 atletas, representantes de 123 clubes de 22 estados e do Distrito Federal.
No Brasileiro, os competidores buscarão índices exigidos pela WA (World Athletics) para poderem ir ao Campeonato Mundial da categoria, marcado para o período de 17 a 22 de agosto, no Quênia. Da mesma forma, os atletas tentarão as marcas mínimas exigidas para o Campeonato Pan-Americano Sub-20 de Santiago (CHI), em outubro.
Comandados pelos técnicos Domingos Carvalho, Eder Vaz, Fredy Miranda, Miller Borvão e Reynaldo Abrão, os atletas que vão representar Mato Grosso do Sul no interior paulista são Yuri Benites (16 anos, lançamento do dardo), Mauro Moris (18, lançamento do dardo e de disco) e Bruna Vieira (18, lançamento de dardo).
Isabela Dantas (15, lançamento do dardo e do disco), Daniel Pizarro (18, arremesso de peso e lançamento do dardo), João Gabriel Ortiz (16, 1.500m e 3.000m com obstáculos), Isabelly Rodrigues (16, salto em altura e em distância), Ariel Escobar (17, 200m e 400m) e Matheus Alexsandre Martines (15, 800m) também estão na lista.
Completam a delegação sul-mato-grossense Elias Camargo (100m e 200m), Ana Laura Cordeiro (16, 400m e 800m), Camila Ramos (18, arremesse de peso e lançamento de disco) e André Luis Duarte (17, 800m e 1.500m).