Novo vence jogo atrasado e garante vaga na primeira divisão
Time de Campo Grande fez 3 a 1 no Comercial, de Três Lagoas, e jogará final diante do Operário Atlético
O Novo confirmou o acesso para a primeira divisão sul-mato-grossense de 2023. A equipe de Campo Grande venceu por 3 a 1 o Comercial, de Três Lagoas, no estádio Jacques da Luz. O Operário Atlético, de Caarapó, está perto da segunda vaga.
A partida interrompida entre Novo e Comercial terminou na manhã desta segunda-feira. O motivo da suspensão no domingo foi a falta de médico na ambulância. Depois de ser atingido na cabeça, o jogador Lucas Batista, do Novo, precisou ser atendido fora do estádio.
O jogo foi suspenso aos 24 minutos do segundo tempo com empate de 1 a 1. Com a vitória do Novo por dois gols de diferença, a equipe subiu para a primeira posição. A tabela tem o empate em pontuação do time de Campo Grande, do Operário Atlético e do Náutico. A disputa será decidida no saldo de gols.
A Série B tem apenas uma partida pendente, o jogo da quarta rodada entre Operário Atlético e Comercial. Ela será jogada às 15h desta terça-feira (15) no Estádio Carecão, em Caarapó. O time de Três Lagoas não tem mais chance de acesso com a derrota de mais cedo.
Esta partida vale a segunda vaga e quem terá o mando de campo na final do Estadual. Conforme o regulamento, os dois primeiros times conquistam o acesso e disputam em jogo único o título. Quem termina primeiro na primeira fase tem a vantagem de decidir em casa.
Além de Novo, mais oito times jogarão a Série A de 2023 até o momento. São eles o Costa Rica, Operário, Comercial, Serc, Coxim, Dourados, Aquidauanense e Naviraiense.