Operário e Comercial se reencontram após "tapetão" de 2020
Equipe Colorada ingressou na justiça desportiva contra uma escalação irregular após ser eliminado pelo Galo
No próximo domingo (25), Operário e Comercial se enfrentam pela disputa da segunda rodada do hexagonal final do campeonato sul-mato-grossense. Este será o primeiro Comerário disputado, após a eliminação do alvinegro no campeonato do ano passado, por escalação irregular de um jogador.
Em 2020, após ser eliminado pelo Operário, a equipe do Comercial usou o famoso "tapetão", para garantir a classificação nos tribunais de justiça, devido a uma escalação irregular do lateral Emerson, da equipe alvinegra no duelo de ida das quartas de final.
Na ocasião, Emerson havia acumulado três cartões amarelos na fase de grupos e deveria cumprir suspensão automática na primeira partida do clássico. Contudo, um erro cometido pela diretoria do Galo na contagem de cartões fez com que ele fosse a campo contra o rival.
Primeiramente a irregularidade foi constatada pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), que administrativamente puniu o Operário com a perda de três pontos e multa de R$ 500. Descontente com a sentença, o Comercial, entrou com denúncia no TJD pedindo a aplicação do artigo 214 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê a exclusão da equipe infratora do Campeonato.
No julgamento do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), realizado por videoconferência no aplicativo Zoom, o procurador Wilson dos Anjos aceitou a representação colorada e votou pela perda de seis pontos e multa de R$ 2 mil ao time do Operário, que foi eliminado da competição.
Com a vitória nos tribunal, o Comercial avançou para a semi final da competição onde foi eliminado pelo Aquidauanense.