Operário sofre empate nos acréscimos e cai da Copa Verde nos pênaltis
Tocantinópolis empatou partida aos 49 minutos do segundo tempo e foi 100% na disputa de pênaltis
O Operário está eliminado da Copa Verde de 2023. A equipe empatou no tempo regulamentar em 1 a 1 contra o Tocantinópolis, do Estado de Tocantins, e perdeu a disputa de pênaltis por 5 a 4. Partida foi no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, neste sábado (18).
A vida do time de Campo Grande na região Norte do Brasil começou com gol aos 34 minutos do primeiro tempo. Jonhy recebeu passe de Tony Júnior para balançar as redes. A partir daí, o time de Celso Rodrigues buscou segurar o resultado.
O placar ficou 1 a 0 até os 49 minutos do segundo tempo. Na pressão, o time do Tocantins empatou com Andrezinho. Quatro minutos depois, o Operário teve a bola da classificação em pênalti sofrido por Leomir. Ele mesmo bateu fraco o goleiro e Anderson Luiz faz a defesa.
Nas penalidades, o time de Mato Grosso do Sul começou batendo. A série seguiu empatada até a quarta cobrança de cada equipe. O goleiro Anderson Luiz foi herói novamente e pegou cobrança de Irapuan. Da Silva, do Tocantinópolis, converteu a cobrança da classificação.
Com a classificação, o Tocantinópolis joga na próxima quarta-feira (22), às 20h, contra o Brasiliense, no Estádio Boca do Jacaré, no Distrito Federal.
Próximo compromisso do Operário será pela Copa do Brasil, no dia 1, às 20h, contra o Operário Ferroviário, pela Copa do Brasil. Partida será no Estádio Jacques da Luz, na Vila Moreninhas, em Campo Grande.