Operário vence por 2 a 1 e volta a final do Estadual após duas décadas
Galo decidirá o título em Campo Grande e jogará a decisão com a vantagem do empate. Novo e Corumbaense se enfrentam quarta-feira
Foram necessárias duas décadas para rever o Operário em uma final de Campeonato Estadual. O Galo derrotou o Sete de Setembro novamente, desta vez em Dourados – a 233 km de Campo Grande –, por 2 a 1, e garantiu a vaga na decisão do torneio.
O time visitante já jogava pelo resultado de empate, mas fez uma das suas melhores apresentações neste campeonato no estádio Douradão. O Operário abriu o placar aos 39 minutos de jogo com Luis Miguel.
Os torcedores do Sete criaram esperança com o gol marcado por Lucão, aos 41 minutos da etapa final. Nos acréscimos, Fernandinho aproveitou contra-ataque do Galo para colocar o Operário na frente e garantir a classificação.
No fim da partida, os jogadores do Sete de Setembro reclamaram da arbitragem e houve princípio de confusão com os policiais que estavam fazendo a segurança no estádio. Relatos apontam que também houve confusão envolvendo policiais e torcedores nas arquibancadas do Douradão.
Após a partida, o técnico Celso Rodrigues exaltou a classificação obtida fora de casa. “Viemos com o risco calculado, sabendo o que iríamos enfrentar”, destacou o treinador.
O Operário decidirá o título no estádio Morenão, em Campo Grande, no dia 8 de abril. Conforme o regulamento da competição, o Galo jogará com a vantagem de dois resultados iguais, independente de quem passar entre Corumbaense e Novo.
Os dois times se enfrentam na quarta-feira, às 20h45, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá – a 419 km da Capital. No primeiro confronto o placar terminou empatado por 1 a 1. O Carijó da Avenida joga por novo empate para chegar decisão. Quem avançar estará na final pelo segundo ano consecutivo.