ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Operário visita Aquidauanense precisando da vitória para se classificar

Vencedor do confronto desta tarde garante vaga na fase final do Estadual

Gabriel Neris | 12/04/2021 09:11
Jogadores do Operário comemoram gol marcado sobre o Dourados (Foto: Divulgação)
Jogadores do Operário comemoram gol marcado sobre o Dourados (Foto: Divulgação)

Operário e Aquidauanense travam na tarde desta segunda-feira (12) duelo direto pela vice-liderança do grupo A e a classificação antecipada para a fase final do Campeonato Estadual.

A partida está marcada para às 15h no estádio Noroeste, em Aquidauana, a 135 km de Campo Grande.

O Galo é o quarto colocado, com nove, um ponto e uma posição atrás do Aquidauanense. Os dois times foram beneficiados com a derrota do Águia Negra para o Dourados por 2 a 0, em Rio Brilhante, no domingo.

O grupo A tem o Dourados na liderança, com 18 pontos, e o Águia Negra em segundo lugar, com 11 pontos. O Novo, com 1 ponto, é o lanterna e já está rebaixado para a segunda divisão de 2022.

Pelo grupo B ocorreram no fim de semana dois jogos atrasados da sexta rodada. O Costa Rica venceu o Três Lagoas por 1 a 0 fora de casa e o Comercial bateu o União ABC pelo mesmo placar, em Campo Grande.

O Costa Rica lidera a chave, com 19 pontos, seguido pelo Comercial, com 11 pontos. Os dois já estão garantidos na fase final. O União ABC, terceiro colocado, tem 8 pontos, seguido por Chapadão, com 4 pontos. O Três Lagoas é o último, sem pontuar, mas ainda com chances matemáticas de deixar a zona de rebaixamento.

Avançam para a fase final os três melhores colocados de cada grupo. O título será definido em dez rodadas através de um hexagonal. O último colocado de cada grupo é rebaixado para a Série B.

Agenda – O grupo A encerra a fase de classificação na quinta-feira com Aquidauanense x Águia Negra e Operário x Novo.

Já o grupo B tem jogos atrasados que serão repostos ao longo da semana. Pela 9ª rodada jogam na terça-feira Três Lagoas x Chapadão e Costa Rica x Comercial. Na sexta-feira tem União ABC x Três Lagoas pela 8ª rodada. A última rodada será no domingo com Comercial x Três Lagoas e Chapadão x União ABC.

Nos siga no Google Notícias