Palmeiras bate o Barcelona-EQU e assume vice-liderança na Libertadores
Partida foi disputada no Estádio Monumental, no Equador; placar final: 2 a 0
Palmeiras venceu o time equatoriano do Barcelona por 2 a 0 em partida válida pela terceira rodada de grupos da Copa Libertadores da América 2023. O jogo, que contou com desfalque de três jogadores lesionados, foi disputado no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo em Guayaquil, no Equador, durante a noite desta quarta-feira (3).
O placar foi aberto pelo time paulista aos 44 minutos do primeiro tempo. Raphael Veiga se enfiou na frente de Rony, e Mendoza saiu para praticar a defesa, mas o árbitro entendeu que o goleiro estava cometendo uma falta, dando a oportunidade de um pênalti.
O próprio Veiga cobrou no centro do gol. Segundos após a comemoração, o jogador foi advertido com cartão amarelo por entrada dura em Leonai Souza.
Já no segundo tempo, Gustavo Gómez ampliou para o Palmeiras aos 2'. O capitão recebeu lance de Gaibor e teve que apenas finalizar no fundo da rede. O Verdão segura o resultado e volta ao Brasil com os três pontos.
O resultado faz com que o Palmeiras termine a rodada com os mesmos 6 pontos do Bolívar, mas fica atrás pelo saldo de gols. O time boliviano goleou o Cerro Porteño mais cedo e chegou a 5 de saldo, contra 1 do Verdão. Já o Barcelona obtém a segunda derrota na Libertadores, tendo dois jogos fora de casa pela frente.
No próximo domingo (7), o Palmeiras enfrenta o Goiás, na Serrinha, pelo Campeonato Brasileiro. Na Copa Libertadores, o compromisso seguinte é contra o Cerro Porteño, em Assunção, em 25 de maio.
Já o Barcelona de Guayaquil tem pela frente o Aucas no domingo (7), pelo Campeonato Equatoriano, e encarará o Bolívar na altitude em 23 de maio, pela Libertadores.
(*) Com informações de Placar Uol.