Palmeiras vence Botafogo e se isola na liderança da competição
Alviverde venceu com um gol de pênalti, após auxílio do árbitro de vídeo, que pediu para revisar o lance
O Palmeiras venceu nesta tarde (25) o Botafogo por 1 a 0, mantendo assim a liderança isolada do Brasileirão, com 16 pontos. O alviverde teve o auxílio do VAR (Árbitro de Vídeo), na marcação do pênalti, que foi convertido aos 16 minutos do segundo tempo, pelo zagueiro Gustavo Gómez.
O jogo ocorreu em Brasília, no estádio Mané Garrincha, tendo o time carioca como mandante. A partida mostrou o Palmeiras dominando os principais lances e buscando o gol contra o adversário, que só foi sair, depois de uma revisão do lance, onde os árbitros de vídeo acionaram o juiz principal, para rever uma jogada na área.
Depois da revisão, o juiz marcou pênalti porque encontrou um pisão vde Gabriel em Deyverson, dentro da área do alvinegro. O lance definiu a partida. Desta forma o alviverde chegou a 16 pontos, sendo líder isolado da competição, não podendo ser ultrapassado pelos rivais na rodada.
Já o Botafogo que começou bem a competição, tendo três vitórias, segue com 09 pontos, por enquanto na 7° colocação, após duas derrotas consecutivas. Mesmo sendo mandante na partida, o time carioca presenciou mais torcida do rival em Brasília, que jogou como se estivesse em casa.
Apesar das poucas chances de gol, o Palmeiras dominou o primeiro tempo, sendo que após o gol, optou por fazer um jogo mais seguro, apostando nos contra-ataques, inclusive perdendo boas chances. Foram 11 cartões amarelos no jogo, quatro apenas por causa da marcação do pênalti.