Perto do início do Estadual, apenas sete estádios estão aptos a sediar jogos
A pouco mais de um mês para o início da Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense, apenas sete estádios no Estado estão aptos a sediar jogos, segundo informações da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).
Segundo a federação estão sem laudos o estádio Morenão e o Jacques da Luz, nas Moreninhas.
Em meio a reforma de troca completa do gramado, o Morenão (construído há 40 anos no primeiro governo de Pedro Pedrossian), prevista para ser concluída na semana que vem, precisa se adequar , por solicitação da Polícia Militar, com guarda-corpo que permita a PM realizar o trabalho ostensivo junto aos torcedores durante o jogo.
Já no Jacques da Luz, a exigência, do Corpo de Bombeiros, é a instalação de grades em torno dos cerca de 300 metros do estádio, elevando a altura do muro para 2,70 metros.
“São obras que demandam de 15 a 20 dias, então, se forem iniciadas agora teremos tempo até o inicio do campeonato. Os demais estádios são apenas renovação de laudos vencidos”, afirmou o diretor técnico da competição, Marco Tavares, segundo informações da FFMS.
Ainda conforme a entidade, os estádios Olho do Furacão, em Campo Grande, Noroeste, em Aquidauana, Douradão, em Dourados, Loucão, em Maracaju, Madrugadão, em Três Lagoas, Carecão, em Carapó e Toca do Urso, em Mundo Novo, estão em dia com os laudos exigidos pelo Estatuto Torcedor e apresentados ao Ministério Público Estadual, Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e órgãos de engenharia.
E os estádios Saraivão, em Ivinhema, Vitorão, em Naviraí, Chavinha, em Itaporã, Ninho da Águia, em Rio Brilhante, e Serc, em Chapadão do Sul, devem apresentar novos laudos.
O Campeonato Estadual começa no dia 11 de fevereiro. A rodada de abertura terá o clássico de Campo Grande Comercial x Cene, às 18 horas, partida programada para ocorrer no Morenão.