Piloto Felipe Massa anuncia aposentadoria após fim da temporada
O piloto brasileiro de Fórmula 1, Felipe Massa, anunciou que vai se aposentar após o fim da temporada deste ano. Ele revelou esta decisão nesta quinta-feira (01), na cidade de Monza, na Itália, junto com o o chefe da sua atual equipe, Claire Williams. Ele ponderou que ainda vai pensar no que fará para o futuro.
Massa está na 14° temporada na Fórmula 1, tendo como seu melhor resultado até o momento o segundo lugar do campeonato, quando era piloto da Ferrari e perdeu o título na última curva da pista de Interlagos, para o inglês Lewis Hamilton. Depois o brasileiro não conseguiu repetir a mesma atuação.
"A vida nos apresenta muitas escolhas e eu acho que chegou o momento onde eu tenho fazer algo diferente. Talvez você me verá de novo ao volante de um carro de corrida, mas no momento a única certeza que tenho é que eu vou ter um longo tempo para decidir sobre o que fazer no futuro", disse ele, ao site Motorsport.
Com 35 anos de idade, Massa já não tem mais chances neste ano de chegar ao título, por isso vai deixar a Fórmula 1, sem ser campeão. Ele disputou até o momento 242 corridas na modalidade, conquistou 11 vitórias, 16 poles e 41 pódios. Também tem no seu currículo a realização de 14 voltas mais rápidas.
O brasileiro estreou na Fórmula 1 em 2002, na equipe da Sauber, onde ficou por três temporadas. Em 2006 chegou a tradicional Ferrari, sendo companheiro do alemão Michael Schumacher. O seu melhor ano, quando foi vice-campeão do mundo foi em 2008. Um ponto que marcou foi o acidente no GP da Hungria, de 2009, quando foi atingido na cabeça por uma mola que se desprendeu do carro do compatriota Rubens Barrichello.