ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Pista de autódromo sofre mudanças para receber Brasileiro de Stock Car

Prova está marcada para o próximo domingo em Campo Grande, que também receber a Stock Light e Brasileiro de Marcas

Gabriel Neris | 05/08/2019 16:00
Curva que antecede chegada aos boxes passou por mudança (Foto: PMCG/Divulgação)
Curva que antecede chegada aos boxes passou por mudança (Foto: PMCG/Divulgação)

A pista do Autódromo Internacional de Campo Grande está pronta para receber a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, marcada para domingo (11). A pista precisou passar por reformas durante três semanas.

Entre os trabalhos empenhados pela equipe da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos), estão a limpeza de uma área de 50 hectares, revestimento primário e desobstrução da pista lateral de acesso.

Edvaldo Aquino, engenheiro da Divisão de Manutenção de Vias Públicas, explicou que a pista foi alargada em até três metros nas curvas 9 e 10. A zebra destes locais também precisou ser reconstruída. Segundo ele, o objetivo é criar mais pontos de ultrapassagem.

Para aumentar a segurança, na curva que antecede a chegada aos boxes, foi construído um muro de contenção.

A pista do autódromo tem 3,4 mil metros de extensão no sentido anti-horário. São três curvas para direita e seis para o lado direito. A reta oposta é de 960 metros. O autódromo conta ainda com estrutura de 28 boxes e capacidade para receber 35 mil torcedores.

O treino classificatório da Stock Car está marcado para sábado, às 14h30. As corridas da etapa de Campo Grande serão às 14h e 15h02. Os ingressos vão de R$ 25 a R$ 840 e podem ser comprados pela internet (clicando aqui) e também no posto Trokar I, na Rua José Antônio, 260, Centro.

Além do Brasileiro da Stock Car, também serão atrações as provas de Stock Light e Brasileiro de Marcas. O líder da temporada da Stock Car é Daniel Serra, com 161 pontos, seguido por Ricardo Maurício, com 140, e Rubens Barrichello, com 137.

Nos siga no Google Notícias