Prefeitura libera futebol, mas com "cada jogador no seu quadrado"
Portaria também estabelece que lateral não poderá ser cobrado com a mão
A Prefeitura de Campo Grande liberou o retorno do futebol em campos e quadras de society e futsal, porém com a condição de que haja distanciamento entre os participantes, com posicionamento praticamente fixo, similar aos jogos de pebolim.
De acordo com a portaria publicada na edição desta terça-feira (1o), será obrigatório o distanciamento de um metro entre cada jogador. O número de participantes será de acordo com a modalidade e espaço do local.
Para segurança dos jogadores, não poderá haver compartilhamento de materiais, o lateral não poderá ser cobrado com a mão e os goleiros terão que usar luva de forma obrigatória.
Também foi recomendado que os organizadores e proprietários de estabelecimentos monitorem a temperatura dos participantes e dentro do espaço mantenha a distância de 1,5 metro entre cada um. É proibida a entrada de pessoas com sintomas como: coriza, tosse, febre ou mal-estar.
Os bebedouros com água de pressão devem ser lacrados e cada atleta tem de trazer sua garrafa d’água de casa. Também não pode trocar de roupas no local, nem tomar banho após a prática da atividade.
Nesta terça-feira a prefeitura também liberou a apresentação de bandas com até quatro integrantes em bares e restaurantes. Desde 10 de junho era autorizada somente a apresentação solo ou em duplas.