Referência no judô, Nicodemos Filgueiras Júnior morre aos 54 anos
Atleta estava internado na Capital desde 17 de janeiro; causa da morte não foi divulgada
Renomado professor de judô e referência no esporte sul-mato-grossense, Nicodemos Filgueiras Júnior morreu aos 54 anos. A informação foi confirmada por familiares à CBJ (Confederação Brasileira de Judô) no fim da tarde desta quinta-feira (25). A causa da morte não foi divulgada.
"Neste momento de luto e tristeza pela saudade deixada pelo professor Nicodemos, a CBJ, representando a família do judô brasileiro, expressa suas condolências aos familiares, alunos e amigos. Que o sensei possa descansar em paz", diz o comunicado da confederação.
Conforme apurado pela reportagem, o mestre das artes marciais estava internado no Hospital da Cassems, em Campo Grande, desde 17 de janeiro. Na época, ele chegou a sofrer uma parada cardíaca e foi intubado.
Nicodemos morava atualmente em Ponta Porã, mas com o sonho de levar parte do conhecimento nas artes marciais do mundo, conheceu e apresentou o projeto em várias cidades.
Em 2019, o mestre participou do intercâmbio de esporte no Japão, na Universidade de Tsukuba, onde são formados os professores de judô e lutas.
O velório de Nicomedes acontece nesta sexta (26), a partir das 6h, no Cemitério Jardim das Palmeiras, situado na Avenida Tamandaré, nº 6.934. Às 15h, o atleta será cremado.
Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News