ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, DOMINGO  06    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Referência no judô, Nicodemos Filgueiras Júnior morre aos 54 anos

Atleta estava internado na Capital desde 17 de janeiro; causa da morte não foi divulgada

Por Gustavo Bonotto | 25/01/2024 23:30
Nicodemos Filgueiras Júnior foi referência do judô em Mato Grosso do Sul. (Foto: Reprodução/Instagram)
Nicodemos Filgueiras Júnior foi referência do judô em Mato Grosso do Sul. (Foto: Reprodução/Instagram)

Renomado professor de judô e referência no esporte sul-mato-grossense, Nicodemos Filgueiras Júnior morreu aos 54 anos. A informação foi confirmada por familiares à CBJ (Confederação Brasileira de Judô) no fim da tarde desta quinta-feira (25). A causa da morte não foi divulgada.

"Neste momento de luto e tristeza pela saudade deixada pelo professor Nicodemos, a CBJ, representando a família do judô brasileiro, expressa suas condolências aos familiares, alunos e amigos. Que o sensei possa descansar em paz", diz o comunicado da confederação.

Conforme apurado pela reportagem, o mestre das artes marciais estava internado no Hospital da Cassems, em Campo Grande, desde 17 de janeiro. Na época, ele chegou a sofrer uma parada cardíaca e foi intubado.

Nicodemos morava atualmente em Ponta Porã, mas com o sonho de levar parte do conhecimento nas artes marciais do mundo, conheceu e apresentou o projeto em várias cidades.

Em 2019, o mestre participou do intercâmbio de esporte no Japão, na Universidade de Tsukuba, onde são formados os professores de judô e lutas.

O velório de Nicomedes acontece nesta sexta (26), a partir das 6h, no Cemitério Jardim das Palmeiras, situado na Avenida Tamandaré, nº 6.934. Às 15h, o atleta será cremado.

Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News

Nos siga no Google Notícias