Rodada da Copa da Madrugada termina partidas com 23 gols
A cada jogo, atletas são homenageados pelo tempo que contribuem com o futebol amador masculino
A 4ª rodada da 60ª edição da Copa da Madrugada, realizada neste domingo (24), terminou com 23 gols em sete jogos disputados no campo de futebol do Rádio Clube de Campo Grande. A competição é o mais tradicional torneio de futebol society de Mato Grosso do Sul.
São duas categorias em campo com sócios e convidados. A máster com atletas entre 55 e 80 anos; e a livre/máster com jogadores de 16 a 54 anos.
O regulamento prevê que nos dias de competição, os times sejam sorteados antes das partidas. Cada uma tem 70 minutos de duração, com dois tempos de 35 minutos.
Os jogadores que tiverem no time vencedor pontuam quatro pontos; o empate dá três; a derrota dá dois pontos. As rodadas serão ao longo dos domingos pela manhã, com abertura do clube às 5h. A final será dia 5 de maio.
Rui Lima, de 59 anos, é o artilheiro do time e, hoje, conseguiu marcar um gol na primeira rodada. “Foi legal, teve bastante gente, foram 7 jogos e eu marquei um gol no primeiro jogo. Teve outros jogos que também foram disputados”, comentou. Ele é sócio do clube há 51 anos. "Eu sou sócio do clube desde pequeno, desde que meu pai também se tornou sócio na década de 70", lembrou.
Confira abaixo o placar deste domingo:
Jogo 1 - Branco 1-1 Azul - supermáster
Jogo 2 - Branco 5-2 Azul - supermáster
Jogo 3 - Branco 0-2 Azul - supermáster
Jogo 4 - Branco 1-1 Azul - livre/máster
Jogo 5 - Branco 3-1 Azul - livre/máster
Jogo 6 - Branco 3-2 Azul - livre/máster
Jogo 7 - Branco 1-0 Azul - livre/máster
Homenagem - Neste ano, em comemoração ao centenário do Rádio Clube, a competição homenageia o empresário André Luiz Calarge Zahran. Além disso, a cada domingo, um atleta também é homenageado.
Hoje chegou a vez de José Nina, de 69 anos, que foi considerado jogador ícone. Ele é formado em Engenharia Civil e já foi secretário de obras em Campo Grande no ano de 1984. Posteriormente, montou uma empresa no ramo.
“É uma satisfação grande pela convivência de mais de 50 anos de esporte, e pelo grupo que convive com a gente. Foi uma coisa muito satisfatória”, comemorou.
O empresário Wilson Cabral, que participou durante 20 anos da competição, aposentou as chuteiras, pelo menos por enquanto, por problema no joelho, mas deixou um sucessor, o filho Renato Tavares. Hoje ao Rádio Clube para prestigiar Zé Nina. "Ele tem história, já foi considerado melhor jogador do Estado, disputou Copa Morena, Taça Canarinho, muito justo", avaliou. Os dois tem longa história de parceira, como mostra a foto quando disputaram Copa Morena pelo Tachinha Esportes.
Na semana passada, Ramão Marcondes, de 79 anos, também foi homenageado como jogador lenda. Ele é ex- superintendente da Polícia Rodoviária Federal e, há 10 anos, é presidente na Cidade dos Meninos, fazendo ação social com menor aprendiz.
De acordo com ele, faz 48 anos que joga no Rádio Clube e participou de todas as copas. “Recebo com muito carinho o que o Rádio me proporcionou, porque aqui é uma extensão do meu lar, da minha casa, meus filhos cresceram aqui. Fiquei muito feliz em receber essa homenagem, fiz muitas amizades, muitos amigos. Isso não tem preço”, destacou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.