ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Rodrigo Matsumoto conquista Campeonato Brasileiro de Rally Baja

Ele é natural de Chapadão do Sul, distante a 331 km de Campo Grande, e mora em Costa Rica há 11 anos

Por Gabriel de Matos | 05/12/2023 15:48
Rodrigo Matsumoto conquista Campeonato Brasileiro de Rally Baja
Rodrigo Schlatter Matsumoto com troféu levantado na cidade de São Carlos (SP) (Foto: Divulgação)

O piloto sul-mato-grossense Rodrigo Schaletter Matsumoto sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2023 na categoria UTV 4. A competição foi no último final de semana em São Carlos (SP).

Ele é natural de Chapadão do Sul, distante a 331 km de Campo Grande, e mora em Costa Rica há 11 anos. Ele é PcD (Pessoa com Deficiência) e compete com uma prótese na perna direita. Completamente adaptado ao ambiente, ele afirma que as disputas se dão de igual para igual com os demais pilotos.

Rodrigo diz que a condição não é problema para ele. “Essa condição não é um obstáculo para mim, tanto que me adaptei facilmente ao Maverick X3, sem a necessidade de fazer qualquer tipo de mudança. Consigo acelerar com a perna mecânica e frear com a perna esquerda naturalmente”.

Aos 4 anos de idade que Rodrigo sofreu o acidente na fazenda do avô, no qual teve a perna triturada por uma máquina. “Convivo muito bem com essa questão. Além de competir, jogo tênis, faço academia, curto com meus filhos, tudo normal. O que me deixa muito feliz é que, com isso, acabo ajudando muita gente, incentivando. Mas gostaria de ajudar mais e tenho planos de me juntar a pessoas e empresas para ações nesse sentido”.

Considerado um novato na modalidade, o piloto chegou ao circuito pelas mãos do irmão, Conrado Schlatter Matsumoto, também da equipe Cotton Racing/Boreal PowerSports e competidor da categoria UTV 2 no nacional de Baja.

Rodrigo Matsumoto conquista Campeonato Brasileiro de Rally Baja
Carro de rally do piloto Rodrigo nascido em Chapadão do Sul (Foto: Divulgação)

“Em 2022, comecei a competir por influência do meu irmão, que foi campeão em 2021, e agora estou aqui, na maior adrenalina, com meu primeiro título, de muitos, a bordo do meu Can-Am Maverick X3.

Mesmo com título antecipado, vou em busca do primeiro lugar. Quero aproveitar para testar meus limites, ficar bem classificado na geral e de olho nos competidores da próxima categoria que quero competir, a UTV 3”, contou Rodrigo em entrevista à Revista Podium, dias antes da grande final.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias