ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEXTA  20    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Seleção Brasileira conhece adversários da Copa América 2025

O time brasileiro de futebol feminino enfrenta na primeira fase Colômbia, Paraguai, Venezuela e Bolívia

Por Gabriel de Matos | 19/12/2024 16:17
Seleção Brasileira é a atual e maior campeã da Copa América Feminina (Foto: Thaís Magalhães/CBF)
Seleção Brasileira é a atual e maior campeã da Copa América Feminina (Foto: Thaís Magalhães/CBF)

A Seleção Brasileira de futebol feminino conheceu nesta quinta-feira (19) os adversários da primeira fase da Copa América 2025. O Brasil, atual campeão, foi designado como cabeça de chave do Grupo B. A equipe enfrentará Colômbia, Paraguai, Venezuela e Bolívia na primeira fase da competição.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Seleção Brasileira de futebol feminino, atual campeã da Copa América, foi sorteada para o Grupo B da Copa América 2025, onde enfrentará Colômbia, Paraguai, Venezuela e Bolívia. A competição, que ocorrerá no Equador de 12 de julho a 2 de agosto de 2025, não classifica mais para a Copa do Mundo, mas as duas finalistas garantirão vagas para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. O Brasil é o maior campeão da história do torneio, com nove títulos conquistados.

O Grupo A será formado por Equador, Argentina, Chile, Uruguai e Peru. A décima edição da Copa América Feminina ocorrerá no Equador, entre os dias 12 de julho e 2 de agosto de 2025.

Na primeira fase, as cinco equipes de cada grupo se enfrentarão no formato de pontos corridos, em sistema de todos contra todos. As duas primeiras colocadas de cada grupo avançarão para as semifinais. A líder do Grupo A enfrentará a vice-líder do Grupo B, enquanto a líder do Grupo B jogará contra a vice-líder do Grupo A.

A competição não é mais classificatória para a Copa do Mundo Feminina desde a criação das Eliminatórias Sul-Americanas. No entanto, a Copa América segue valendo vaga para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028, para os quais se classificarão as duas finalistas. Além disso, as equipes que terminarem na terceira, quarta e quinta posições garantirão vagas para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2027. Na fase final, haverá disputas para definir a quinta colocação, entre as duas terceiras colocadas dos grupos, e para decidir o terceiro lugar, entre as equipes eliminadas nas semifinais.

O Brasil é o maior campeão da história da Copa América Feminina, com nove títulos conquistados: 1991, 1995, 1998, 2003, 2010, 2014, 2018 e 2022. Na última edição, a Seleção derrotou a Colômbia na final, que era a anfitriã do torneio e será novamente adversária na primeira fase.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias