Sexta rodada da Libertadores tem vitórias de Grêmio, Fluminense e São Paulo
Três equipes brasileiras pontuaram na competição em confrontos disputados nesta quarta-feira (29)
A última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2024, disputada nesta quarta-feira (29), garantiu a classificação de Fluminense e São Paulo às oitavas de final da competição. Entre os destaques, também está o retorno do Grêmio aos campos após as enchentes no Rio Grande do Sul.
No Estádio do Morumbi, o São Paulo venceu o Tallares por 2 a 0 e terminou o Grupo B na liderança antes das oitavas de final. Lucas, em pênalti com dupla tentativa, e Luciano, com um golaço, balançaram as redes em um duelo tenso e com expulsão. Com o resultado, a equipe de Luis Zubeldía encerra a fase com 13 pontos.
O já classificado Fluminense fez 3 a 2 sobre o Alianza Lima e manteve sua invencibilidade no Maracanã. Keno, Marcelo e John Kennedy marcaram para o Flu. Arregui e Serna fizeram para o peruano. A vitória foi consagrada após virada marcada pelo centroavante, que recebeu passe de Árias e foi para a cara do gol. Dentro da área, ele chutou e estufou as redes.
Por fim, o Grêmio fez 2 a 0 sobre o Strongest (Bolívia). Com gols de Soteldo e João Pedro, o Tricolor assumiu a terceira colocação no grupo C da competição.
O ponta venezuelano arrematou de canhota um sem pulo, pegando o goleiro no contrapé para estufar as redes. Já o lateral direito dominou a posse da bola na entrada da área, indo direto pro canto esquerdo do gol.
O Grêmio volta a atuar no Chile diante do Huachipato, na próxima terça-feira (4), valendo a vice-liderança da chave.
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok