Sonho de retornar à Série C começa neste sábado para o Operário
Galo estreia contra a Ferroviária-SP, em Araraquara, neste sábado, às 15h
O Operário começa neste sábado a missão de recolocar Mato Grosso do Sul na terceira divisão do futebol nacional. O Galo estreia na Série D diante da Ferroviária-SP, em Araraquara, a partir das 15h (de MS).
A última vez que o Estado contou com representantes na Série C foi em 2008, ano anterior à criação da quarta divisão. Na oportunidade, Mato Grosso do Sul foi representado por Operário e Águia Negra, de Rio Brilhante.
O Galo e o adversário deste sábado estão no grupo 7, que conta ainda com Patrocinense-MG, Crac-GO, Cascavel-PR, Inter de Limeira-SP, Maringá-PR e XV de Piracicaba-SP.
O Operário, vice-campeão estadual em 2023, embarcou na quinta-feira rumo a Araraquara. No grupo, já estavam novos contratados, como o volante Lucas Hulk, os meias Igor Vilela e Gean, e os atacantes Kiko e Firmino Coruja.
O técnico Celso Rodrigues acredita que os reforços devem se encaixar rápido ao modelo de jogo do time. “São peças fundamentais e jogadores de qualidade, com experiência inclusive na Série D, e que vão agregar ao grupo que já temos”, diz.
O Campeonato Brasileiro da Série D conta com a participação de 64 clubes, divididos em oito grupos. Os times jogam entre si dentro de cada grupo com jogos de ida e volta. Após 14 rodadas, os quatro melhores colocados de cada chave avançam para a fase eliminatória.