ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Time de Caarapó aciona Justiça para ficar na primeira divisão estadual

O Operário Caarapoense apresentou notícia de infração contra o Novo no final da tarde desta quinta-feira

Gabriel de Matos | 20/04/2023 18:55
Operário Caarapoense pode ser beneficiado caso seja aceita a notícia (Foto: Divulgação)
Operário Caarapoense pode ser beneficiado caso seja aceita a notícia (Foto: Divulgação)

O Operário Caarapoense apresentou notícia de infração contra o Novo no final da tarde desta quinta-feira (20) para o TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul). O clube alega que o time de Sidrolândia deve perder sete pontos pela escalação irregular de dois atletas.

O advogado do time de Caarapó, Caio Luiz de Avelar, justificou a notícia com base no art. 74, do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que cita que qualquer um pode apresentar notícia. O artigo 214 do mesmo Código que trata de atleta em situação irregular prevê a perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória e multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

O caso envolve os atletas Lisandro Pires Sides e Matheus Barbosa Batista. Eles não teriam sido inscritos no prazo determinado pelo regulamento do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2023. Com isso, estariam irregulares.

Na quarta-feira (19), o Aquidauanense também apresentou notícia de infração contra o Novo e pedia que houvesse mudança no chaveamento das quartas de final. Com isso, o Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2023 seria paralisado. No entanto, o TJD manteve as finais da competição.

Elenco do Novo em treinamento (Foto: Divulgação)
Elenco do Novo em treinamento (Foto: Divulgação)

Mudança na tabela - Caso o TJD julgue como procedentes os pedidos de Operário Caarapoense e Aquidauanense, a tabela do grupo B do Campeonato mudaria. O Dourados e o Ivinhema seguiriam líderes com 19 e 11 pontos respectivamente.

O Novo perderia sete pontos e ficaria com quatro, sendo rebaixado na última colocação. Aquidauanense e Operário Caarapoense ganhariam posições. O plantel de Aquidauana ficara em terceiro e o de Caarapó em quarto.

O jogo de ida da final entre Operário e Costa Rica está marcado para o próximo domingo (23), às 15h30, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. A volta será no dia 30, às 15h, no Estádio Laertão, em Costa Rica. O CREC tem vantagem do empate no agregado para ser campeão.

Nos siga no Google Notícias