Times de MS viajarão distância equivalente a ir do RS a Roraima no estadual
O Corumbaense e Costa Rica viajarão cerca de 5.500 km na 1ª fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol
O Corumbaense, de Corumbá, será o time que mais vai percorrer quilômetros na primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A de futebol masculino de 2025. A equipe terá uma logística com cerca de 5.500 km para disputar os cinco jogos fora de casa. O levantamento é da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2025 terá o Corumbaense como o time com maior deslocamento na primeira fase, somando aproximadamente 5.500 km em jogos fora de casa. O Costa Rica fica em segundo lugar com 5.320 km. Em contraponto, times de Campo Grande e Águia Negra (Rio Brilhante) terão deslocamentos significativamente menores. A competição, que inicia em 19 de janeiro e termina em 6 de abril, terá 55 jogos e um total de nove rodadas na primeira fase, classificando os dois melhores times para as semifinais e rebaixando os dois últimos.
O Carijó viaja para enfrentar o Naviraiense com quase 1.600 km entre ida e volta. Joga fora de casa ainda contra Aquidauanense, Operário (Campo Grande), Ivinhema e Águia Negra (Rio Brilhante).
O Costa Rica, na região norte, soma 5.320 km para cumprir as partidas como visitante, sendo viagem mais longa para Corumbá, com 1.500 km. Fora de casa joga ainda contra Águia Negra, Aquidauanense, Operário e Ivinhema.
O Brasil é um país de proporções continentais e Mato Grosso do Sul é o quinto Estado da lista com a maior área (atrás de Amazonas, Pará, Mato Grosso, Minas Gerais e Bahia). O Estado tem o tamanho comparável a Alemanha com 357 145,534 de km2.
As distâncias a serem percorridas pelo Galo e Cobra do Norte equivalem ao percurso entre as capitais dos Estados extremos do Brasil - Porto Alegre (RS) e Boa Vista (RR). De acordo com o Google Maps, essas cidades têm a distância de pouco mais de 5.500 km dependendo do trajeto. Outro percurso é de 5.221 km.
Entre os times com menor quilometragem na primeira fase, dois são de Campo Grande. O FC Pantanal enfrenta fora de casa Ivinhema, Corumbaense, Costa Rica e o Operário, com deslocamento ida e volta de 2.090 km. O Galo joga como visitante contra DAC, Coxim, Naviraiense e Aquidauanense, com 1.970 km para rodar.
O Águia Negra, de Rio Brilhante, faz sua viagem mais longa contra o Coxim, com 830 km para ir e voltar. Os outros três jogos fora de casa são contra Operário, em Campo Grande, DAC e Ivinhema. No total, viaja menos que 1.600 km.
Segundo decidido pelos clubes, o próximo Campeonato Estadual começa no dia 19 de janeiro, com a primeira rodada da fase de classificação, que termina no dia 1º de março. Todos os times se enfrentam, em turno único. No fim desta fase, com nove rodadas, os dois primeiros colocados se classificam direto para a fase semifinal e os dois últimos são rebaixados para segunda divisão.
Depois acontece a segunda fase com duas rodadas nos dias 5 e 9 de março, com os quatro clubes classificados entre a terceira e a sexta posição, com os dois classificados completando a fase semifinal, que será disputada em duas rodadas nos dias 16 e 23 de março. A fase final, também com rodada de ida e volta, acontece nos dias 30 de março e 6 de abril. A competição terá um total de 55 jogos.
Distância total prevista para cada time na 1ª fase:
- Corumbaense: 5.500 km
- Costa Rica: 5.320 km
- Naviraiense: 3.700 km
- Coxim: 3.054 km
- Aquidauanense: 2.844 km
- Dourados AC (DAC): 2.960 km
- Ivinhema: 2.960 km
- FC Pantanal (Campo Grande): 2.090 km
- Operário (Campo Grande): 1.970 km
- Águia Negra (Rio Brilhante): <1.600 km
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.