ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  22    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

TJD nega liminares de Serc e Comercial e confirma Comerário neste sábado

Presidente do Tribunal viu pedidos como sem fundamentos para acatá-lo e campeonato, por ora, prossegue normalmente

Nyelder Rodrigues | 28/11/2020 10:42
TJD nega liminares de Serc e Comercial e confirma Comerário neste sábado
Meia do Operário, Igor Vilela, cercado por dois adversário (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

As liminares impetradas por Serc (de Chapadão do Sul) e Comercial no TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul) foram negadas pelo presidente do órgão e, assim, o Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol prossegue normalmente, por ora.

Após praticamente oito meses paralisado, o torneio ficou de ser reiniciado neste fim de novembro. O jogo que reabre a competição é o duelo entre Comercial e Operário, que acontecem sem público por recomendação do Ministério Público.

Os dois times entram em campo a partir das 16h no estádio Morenão neste sábado (28). Já amanhã, às 16h, Costa Rica e Serc fazem a outra partida das quartas de final em Rio Brilhante, já que o estádio do Costa Rica está sem condições de jogo.

Os duelos de volta acontecem no meio de semana. Na quarta à noite, acontece mais um Comerário sem torcida no Morenão, enquanto na quinta à tarde a Serc recebe o Costa Rica. Águia Negra e Aquidauanense já estão classificados para a semifinal.

Liminares - A Serc pedia em sua liminar a suspensão do campeonato para recontagem da pontuação dos clubes, alegando que com a desistência de Corumbaense e Maracaju, os jogos disputados pelos times teriam que ser anulados.

Contudo, a diretoria do clube do interior não se atentou que regulamento superior da CBF indica que a desistência leva em consideração a fase do campeonato em que ela acontece. Como a primeira fase já foi encerrada, sua pontuação está consolidada e não deve ser alterada, apenas classificando automaticamente os adversários dos desistentes.

O Comercial fez pedido no mesmo sentido, mas pediu apenas o adiamento de seu jogo contra o Operário. Além da recontagem de pontos, o clube na liminar afirmava que não há condições de jogo devido ao estado degradado do gramado do Morenão.

Nos siga no Google Notícias