Torcida "magra" nas ruas comemora Brasil abrindo o placar contra Espanha
Trabalhador aproveitou café da manhã para acompanhar primeiro tempo do jogo, na manhã deste sábado
As Olimpíadas de Tóquio estão chegando ao fim, mas ainda tem chances de ouro para o Brasil. Na manhã deste sábado (7), por exemplo, a seleção masculina entrou em campo em busca do segundo título olímpico no futebol e encerrou o primeiro tempo da partida contra a Espanha com maior controle do jogo e gol de Matheus Cunha.
Pelas ruas de Campo Grande, apesar de torcida tímida, teve trabalhador que vibrou com a vantagem do Brasil.
"O horário não vai me permitir assistir o jogo inteiro, mas aproveitei o momento do café da manhã pra dar uma espiada e uma secada na Espanha”, brincou o mestre de obras Maicon Camargo, de 37 anos, um dos únicos clientes de uma padaria, no Centro, acompanhando parte do jogo.
Apesar disso, o torcedor se mostra consciente e não descarta contra ataque da seleção adversária. "Ah, como todo bom brasileiro, coração diz que vai dar Brasil, mas vai ser difícil, Espanha é uma grande seleção. Vou cravar 2x1 Brasil".
Pelo comércio, apesar de diversas TV's ligadas, poucas são as pessoas que conseguem parar para assistir a partida e torcer.
O jogo - O Brasil começou com vantagem na busca pelo ouro em Tóquio. A seleção fechou o primeiro tempo com maior controle da partida e acabou marcando, 1x0 contra a Espanha.
Antes, aos 37 minutos, a seleção teve um pênalti frustrado. O árbitro Chris Beath entendeu que choque do goleiro Unai Simon com Matheus Cunha foi faltoso por não ter tido toque na bola. Assim, penalidade máxima a favor da seleção brasileira. Mas na cobrança, Richarlison chutou com força buscando o canto esquerdo, mas foi por cima do travessão.