"Trabalho árduo", exalta técnico do Operário sobre 13º título
Leocir Dall'Astra comemorou a vitória do Galo sobre o Dourados no início da noite deste domingo (21)
O Galo conseguiu reverter a desvantagem sobre o Dourados Atlético Clube e "bicou", neste domingo (21), o 13º título do Campeonato Estadual de Futebol Série A. Durante a solenidade que marcou a entrega do troféu ao Operário, o atual técnico Leocir Dall'Astra discorreu sobre as dificuldades enfrentadas nos últimos quatro meses.
O titular, que não se manifesta publicamente sobre o desempenho em campo à imprensa, disse estar contente. "Nesse momento, eu talvez não saiba dizer [como estou] porque nós trabalhamos desde o dia 1º de janeiro. Foi um trabalho árduo, e que em muitos momentos nós não demos o nosso melhor ou deixamos de conquistar algumas coisas", relatou.
Dall'Astra também pontuou as críticas sofridas após a derrota em Dourados. "Infelizmente eles responderam bem à altura na semi, mas conseguimos recuperar. Veio aquela desconfiança, não só da imprensa, do torcedor, mas também da gente. Pô, será que o trabalho que nós estamos fazendo dará certo? Ninguém tem a fórmula de ser campeão. Mas nós sabíamos como trabalhar, como entregar. Montamos um time bastante qualificado nesse aspecto".
O Operário marcou três gols no Estádio Jacques da Luz, e assim, garantiu o acesso até a Série D do Brasileirão. Os lances foram marcados por Matheus Bidick, Matheus Freire e Pedrinho.
No primeiro lance, o artilheiro obteve a chance de igualar no agregado com passe de Pedrinho. O também atacante ampliou aos 39 minutos do primeiro tempo com cruzamento de Gustavo e Bambelo. Já o meio-campo Freire cravou a vitória com chute, aos 36 minutos do segundo tempo.
O time douradense chegou a marcar nos acréscimos, com gol de Nonato. Pelo desempenho na temporada, o Dourados Atlético Clube também se classificou para a Copa do Brasil, junto ao campeão estadual.
"Não foi fácil. Nós tiramos equipes importantes como o Costa Rica, que era o atual campeão estadual. Tiramos o Corumbaense e fizemos um excelente jogo lá no primeiro jogo da final e hoje infelizmente não conseguimos repetir a atuação", disse o titular do Dourados, Rogério Henrique.
A expectativa, segundo o técnico, é se preparar para os próximos compromissos. "Tem um tempo bom ainda, a equipe e a direção tem certeza que já a partir da semana que vem começa a fazer o planejamento. Se houver uma nova oportunidade, a gente vem com o maior prazer do mundo", finalizou.
Confira a galeria de imagens:
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok.