Treinadores da Juventus vem à Capital mostrar técnica e "caçar" talentos
Durante cinco dias, diretores da Juventus, tradicional time de futebol da Itália, estarão em Campo Grande para cinco dias de treinamento com crianças e adolescentes de Mato Grosso do Sul, no Estãdio Morenão. O objetivo do clube é fazer um intercâmbio cultural e apresentar ao mercado brasileiro o estilo de treinamento e formação do clube, que segundo os organizadores do evento, é diferenciado no mundo.
O programa se chama "Juventus Camp" e vai do dia 14 a 19 de dezembro. Os participantes passarão por treinos físico e tático. Segundo o organizador do evento em Mato Grosso do Sul Ezequiel Boiko, o estilo de treinamento do clube é diferenciado. "O treinamento é com brincadeiras, por isso não cansa o atleta. É um experiência que o garoto vai levar para o resto da vida", garantiu o organizador.
Ainda de acordo com Boiko, todos os garotos inscritos nessa "clínica de futebol" poderão viajar para Turim, na Itália, e conhecer a estrutura do clube que já foi campeão da Champions League. Porém, por falta de patrocínio, as despesas da viagem são por conta do interessado. Podem se inscrever meninos e meninas de cinco a 16 anos de idade. Todos receberão kits com camisa, calção e meia, além de mochila da Juventus e bebidas para reidratação.
Serão três técnicos italianos e cinco brasileiros que farão os trabalhos com a criançada. Haverá treinamento nos períodos matutino e vespertino. O Juventus Camp já passou por São Paulo e Brasília, e deve passar por Campo Grande, Recife e Porto Alegre.
A organização do evento disse que a prioridade não é levar talentos que surgirem nos gramados da Capital, e sim o intercâmbio. "Mas se aparecer algum jogador diferenciado, ele não será desperdiçado", pontuou Boiko.
Sobre o cenário esportivo de Mato Grosso do Sul, Ezequiel Boiko garante a terra tem muitos talentos que estão na mira de grandes clubes. "Tem muito jogador bom aqui, e Campo Grande tem boas chances de receber uma escola da Juventus", concluiu o organizador.
As inscrições já podem ser feitas pelo site:www.jssbrazil.com.br