UFMS abre turmas de ginástica artística para alunos da rede estadual
Ao todo são 60 vagas destinadas para estudantes de 11 a 17 anos; inscrição é gratuita
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em parceria com o Governo do Estado está com inscrições abertas para aulas de ginástica artística. Ao todo são 60 vagas ofertadas para alunos da rede estadual que tenham entre 11 a 17 anos.
Além das 60, outras 10 são direcionadas para filhos de servidores, estudantes e colaboradores da universidade. Para esse grupo, as inscrições foram abertas na quarta-feira (05) com prazo até 14 de julho. Já para os estudantes da rede estadual, o cadastro permanece aberto até o preenchimento total das vagas ofertadas pelo Programa MS Desporto Escolar.
As aulas de ginástica artística são voltadas para iniciação na modalidade, mas os alunos podem progredir e ter oportunidade de participarem de competições e outros eventos no decorrer do projeto.
Critérios - Para o preenchimento das 60 vagas, os candidatos precisam seguir alguns critérios. Além da faixa-etária de 11 a 17 anos, os alunos da rede estadual precisam ter desempenho escolar satisfatório, entregar ficha de cadastro e autorização preenchida pelos pais ou responsáveis. Com a matrícula aceita, o estudante precisa apresentar atestado médico para a prática de atividades físicas em até 30 dias após o início das aulas.
Para os familiares da comunidade interna, é necessário ter entre 7 e 10 anos e, após confirmação de inscrição, os responsáveis ou tutores devem encaminhar por e-mail o comprovante de vínculo com a Universidade, documentos pessoais do menor de idade e comprovante de matrícula no ensino público de Campo Grande.
As aulas de ginástica artística terão início no dia 24 deste mês na Cidade Universitária. As aulas para a comunidade externa serão realizadas em duas turmas, sendo uma às terças e quintas, das 15h50 às 17h30, e sábados, das 8h às 9h40, e outra às terças e quintas, das 17h50 às 19h30, e sábados, das 10h às 11h40.
As inscrições podem ser feitas através do formulário.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.