Um dia antes do aniversário, vencer a maratona é presente antecipado de Maicon
Morador do Jardim Tijuca, Maicon Gomes completa 32 anos amanhã e achava que chegaria em 5º lugar
Um dia antes do 32ª aniversário, o educador físico Maicon Gomes ganhou um presente antecipado ao participar da 1ª Maratona Campo Grande. Após um mês de treinos, o atleta conquistou o primeiro lugar no percurso de 42 km após pouco menos de 3 horas de prova na manhã deste domingo (10).
Maicon cruzou a linha de chegada por volta das 8h50, totalizando aproximadamente 2h50 de prova. O atleta esperava conquistar o 5º lugar, com base nos treinos que fez e disse estar ainda assimilando a vitória.
“Foi um desafio, foi difícil. Não esperava ganhar mesmo. Pelos treinos que fiz sabia que dava para garantir um 5º lugar. Superei realmente minhas expectativas”, contou Maicon, que é morador do Jardim Tijuca.
Ao Campo Grande News, o atleta relatou que percebeu que podia conquistar o título depois de 25 quilômetros percorridos, era só se manter na posição. “Ainda não assimilei a vitória. Ser o primeiro da primeira maratona. Quem sabe ano que vem eu defenda o título novamente”, disse o atleta.
De São Paulo, o gerente de projetos e maratonista, José Eduardo Garcia, 43 anos, ficou entre os cinco primeiros colocados dos 42 km. Essa é a 79ª maratona disputada pelo atleta que já correu em 18 países de cinco continentes e este ano pretende chegar a sua 80ª prova.
“Tenho uma rotina de treinos específica para conseguir participar das provas. Corro de 18 a 20 maratonas por ano. A primeira foi em 2011, pensei ‘vou disputar só para ver no que vai dar’ e o resultado foi esse”, disse José.
Para ele, o percurso da Capital foi puxado, principalmente na terça parte da prova, já que a temperatura estava mais alta e o clima mais seco, no entanto gostou muito da organização da Maratona da Capital e feliz por estar entre os primeiros.